Leão

Especulado no Sport, André pode ser negociado pelo Grêmio para o exterior

O Grêmio já tornou público que não tem interesse em permanecer com o atacante André quer negociar o jogador

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/03/2020 às 21:26 | Atualizado em 06/03/2020 às 21:26
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
O atacante André jogou no Sport em 2015, 2017 e 2018. - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

Em meio a crise financeira, o sonho do Sport de repatriar o atacante André pode ficar ainda mais distantes. Segundo o colunista Eduardo Gabardo, da GaúchoZH, o destino do centroavante pode ser a Major League Soccer. Os empresários do jogador estão trabalhando para acertar a transferência com destino ao futebol americano. A ideia teve aprovação rápido do jogador, que tem familiares morando nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Antes do clássico contra o Santa Cruz, Daniel Paulista fecha treino do Sport pela primeira vez

Veja onde assistir Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Sport aguarda público de 15 mil pessoas em Clássico das Multidões

Esquema de segurança para Sport x Santa Cruz reforçado neste sábado

Seleção brasileira fará treino aberto ao público na Ilha do Retiro

Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz

Recentemente, o ex-executivo do Grêmio e Sport, André Zanotta, deixou o Rio Grande do Sul para acertar com o time americano FC Dallas. O ex-zagueiro do clube tricolor gaúcho Bressan também foi negociado com o mesmo time da América do Norte.

O atacante André foi especulado no Sport depois da polêmica negociação para contar com o retorno do meia Diego Souza. No entanto, o "Embaixador de 87" terminou acertando com o Grêmio por desejo do próprio técnico Renato Gaúcho.

Apesar do interesse, o Sport esbarrou aporte necessário para contar com André. De acordo com informações de bastidores, o salário dele ultrapassa o valor de R$ 400 mil. Para arcar com esse custo, o Leão ainda precisaria de um patrocinador com o intuito de dividir a quantia. Outro detalhe é que a direção rubro-negra conta com as cotas do Brasileirão, que começar a cair na véspera do início da competição, para reforçar o elenco.

DÍVIDA

Sobre o atacante André, o Sport tem um grande problema para resolver o quanto antes. Na última quarta-feira, o Leão recebeu a notificação da Fifa sobre o processo aberto pelo Sporting, de Lisboa, cobrando o pagamento da compra em 2017. Segundo o clube português, a gestão anterior do ex-presidente Arnaldo Barros não pagou a compra do centroavante. Até mesmo depois que venceu o atleta para o Grêmio.

Comentários

Últimas notícias