Clássico das Multidões

TV Jornal tem audiência recorde com Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

Partida foi transmitida em Pernambuco e mais seis estados da região Nordeste

Publicado em 08/03/2020 às 19:50 | Atualizado em 08/03/2020 às 19:57
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Jogadores que atuam em clubes de Pernambuco não aceitaram o acordo de férias coletivas com o pagamento de apenas 50% do salário na carteira e do direito de imagem - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A TV Jornal, afiliada do SBT Nordeste, atingiu a maior audiência em um jogo da Copa do Nordeste na transmissão do Clássico das Multidões do último sábado (7). O Sport venceu o Santa Cruz por 1x0, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada. Segundo a medição em tempo real do Ibope, a TV Jornal atingiu pico de 26 pontos (em alguns momentos com o dobro da segunda colocada), com audiência média final de 18,5 no Recife e na Região Metropolitana.

Além de Pernambuco, a partida entre rubro-negros e tricolores foi transmitida para mais seis estados da Região Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Os direitos da “Copa dos Grandes Clássicos” pertencem ao SBT Nordeste até 2022 – a competição já faz parte da grade pelo terceiro ano consecutivo.

“A Copa do Nordeste é o principal foco esportivo da TV Jornal, estamos valorizando os clubes pernambucanos ao mesmo tempo que oferecendo um produto de qualidade para o nosso telespectador.  O jogo do sábado foi transmitido para os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, além de Pernambuco, claro. É uma excelente visibilidade para os clubes e seus patrocinadores. É a valorização do nosso futebol, sem fronteiras”, enfatizou o diretor comercial do Sistema Jornal de Commercio de Comunicação (SJCC), Vladimir Melo.

INTERATIVIDADE

A interatividade, marca registrada das transmissões da TV Jornal, bombou como nunca no sábado. No Twitter, a hashtag #CopadoNordesteNoSBT foi primeiro lugar no Trend Topics do Brasil e do Recife. A repercussão da Tag continuou até horas depois da partida.

O torcedor rubro-negro pôde comemorar o gol do Leão na voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo. O jogo teve comentários de Maciel Júnior, o Bom de Bola, e reportagens de Leonardo Vasconcelos e Mário Oliveira, que acompanharam a partida dentro do gramado da Ilha do Retiro. Com uma equipe aguerrida, a TV Jornal fez a cobertura do começo ao fim, desde bastidores até o pós-jogo.

Na Rádio Jornal, o jogo teve o comando de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço, e Ralph de Carvalho, o que diz todas as verdades. Neste domingo (8), Ednaldo Santos comandou o Domingo Esportivo, falando, claro, muito da Copa do Nordeste.

Comentários

Últimas notícias