Leão

Prata da casa do Sport revela como soube que iria estrear no profissional

O técnico Daniel Paulista gostou do desempenho do lateral-direito Rafael nos treinos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/03/2020 às 0:07
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Rafael foi o destaque do time sub-20 do Leão na Copinha - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

A estreia não aconteceu com uma vitória e a paralisação por causa do novo coronavírus atrapalhou uma possível sequência. Mas não apagou a felicidade do lateral-direito Rafael de vestir a camisa do time profissional do Sport pela primeira vez e ainda mais como titular. O prata da casa começou de frente na equipe do Leão, no último jogo da temporada, a derrota por 2x1 para o Ceará pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. O jovem atleta rubro-negro foi o destaque da equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

LEIA MAIS

Acordo de férias coletivas de jogadores se aproxima, mas salários atrasados ainda são impasse

''Tempo indeterminado'', afirma presidente Milton Bivar sobre paralisação do Sport

Em live de Diego Souza sobre futevôlei, torcida rubro-negra pede retorno ao Sport

Saiba quais os maiores ídolos da história eleitos pelo Sport em desafio no Twitter

Loja Cazá do Sport oferece 30% de desconto em todos os produtos para quem comprar pelo site

“Foi a melhor sensação possível. Estava treinando no sub-20 e o professor Daniel me chamou para treinar com o elenco de cima no dia seguinte, uma quinta-feira. Na sexta ele mesmo me comunicou que eu viajaria com o grupo, o que já havia me deixado muito feliz. Na preleção fui avisado que jogaria de frente. Não podia ficar tenso ou nervoso, e sim manter a concentração. Recebi o apoio de todos, foi muito especial, uma grande conquista”, afirmou Rafael.

Dois motivos levaram o técnico Daniel Paulista a escolher o prata da casa do Sport. O primeiro uma gastroenterite de última hora no lateral-direito principal Raul Prata. O outro a ausência no treino do suplente Ewerthon, também oriundo das categorias de base, no principal treino antes do jogo contra o Ceará.

Em casa, devido a proliferação da covid-19, Rafael destacou que tem tomado todas as medidas de prevenção. “Tiro algumas horas para treinar, me cuidar, tentar, de alguma forma, manter um pouco do ritmo. Aqui em casa estão todos se prevenindo o tempo todo. Lavando as mãos e usando álcool gel”, disse.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias