Jogos do passado

Memória: relembre, na voz de Roberto Queiroz, Vila Nova 0x1 Sport

Jogo garantiu o Leão na Série A de 2012

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 25/03/2020 às 13:45 | Atualizado em 25/03/2020 às 13:54
Bruno Mineiro foi o autor do gol que colocou o Sport na Série A de 2012
ACERVO/ JC IMAGEM - FOTO: Bruno Mineiro foi o autor do gol que colocou o Sport na Série A de 2012

Na última segunda-feira, o Blog do Torcedor e o JC Online iniciaram a série memória, que relembra jogos marcantes com narrações históricas do Escrete de Ouro. E o escolhido para esta quarta-feira é Vila Nova 0x1 Sport, em um duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Com gol de Bruno Mineiro, o Leão derrotou a equipe goiana e garantiu o acesso para a Série A do ano seguinte. A narração do gol é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

O Sport chegava para enfrentar o Vila Nova precisando vencer para garantir a vaga na Série A de 2012. Mesmo com o Leão no G4 antes da bola rolar, era preciso triunfar para subir de divisão. Com a bola rolando, a equipe rubro-negra até abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado. Aos 20', em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o goleiro Luiz Settin evitou que os pernambucanos saíssem em vantagem.

Com muita chuva, a primeira resposta do Vila Nova veio aos 28'. Victor Ferraz cruzou e Leandro Cearense finalizou, mas Magrão, que ficou bem indeciso no lance, defendeu o chute. Após o lance, o Sport respondeu de forma consecutiva. Aos 32', Renato Cruzou e Bruno Mineiro cabeceou para a defesa de Luiz Settin. Aos 35', Marcelinho Paraíba cruzou e Williams desviou de cabeça, mas a bola parou na trave. Aos 38', novamente em falta cobrada por Marcelinho, o goleiro do Vila Nova defendeu.

Aos 40', um lance que poderia ter mudado aquele jogo para o Sport. Isso porque a finalização de Leandro Cearense foi parada milagrosamente por Magrão. Para se ter ideia, a bola ficou parada na linha, mas não entrou. O primeiro tempo terminou como começou: 0x0.

LEIA MAIS

Atletas ainda aguardam definição do Trio de Ferro sobre redução salarial

Preparador físico do Sport diz que duas semanas é o tempo mínimo para uma intertemporada

Volante do Sport: "Tenho cuidado da saúde, que é o principal neste momento"

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a chuva que já era grande, ficou ainda maior. Um gramado com um estado quase que impraticável. A primeira chegada do Leão na etapa final foi aos 5', novamente em bola parada. Marcelinho Paraíba cruzou e Gabriel desviou para fora. Aos 20', mais uma vez a falta de Marcelinho entra em ação. O meia manda direto para o gol e o goleiro do Vila Nova faz outra defesa para impedir o gol do Sport. Aos 23', Branquinho cruzou e Júnior Viçosa cabeceou se antecipando a Luiz Settin, mas a bola foi para fora.

Aos 27', quando o Sport já estava fora do G4 por conta das combinações de resultados, o momento de êxtase. Marcelinho Paraíba cruza pela esquerda, perto do escanteio, e o atacante Bruno Mineiro cabeceia para baixo e a bola passa por baixo das pernas do goleiro Luiz Settin, e para um pouco depois da linha. Era o gol que colocava novamente o Sport no G4 e, consequentemente, na Série A de 2012. Nos 20 minutos finais, coube ao Leão segurar o Vila Nova e voltar à elite do Brasileirão.

OUÇA O GOL DE BRUNO MINEIRO NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ

Comentários

Últimas notícias