O atacante Luan utilizou a conta pessoal no Instagram para anunciar nesta quarta-feira que estava deixando o Sport. A notícia deixou a dúvida no ar em torno do motivo para a saída dele. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o executivo de futebol Lucas Drubscky disse que o contrato dele acabou no último dia 31 de março. Vínculo que foi prorrogado até o começo deste mês para o jogador se recuperar no Leão da contusão no tendão de aquiles do pé direito.
"Finalizou o contrato agora no fim de março. Ele (Luan) já estava na fisioterapia, perto de voltar para o campo. Em termos legais, quando o atleta se machuca, temos que renovar até o período de recuperar. Como fizemos e acordamos com o empresário e jogador. O vínculo acabava em dezembro e estendemos até março para que o atleta pudesse se recuperar", afirmou o diretor remunerado.
LEIA MAIS
> Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a goleada do Sport por 4x1 contra o Brasiliense
> Atacante Luan comunica que está deixando o Sport
> Com férias dadas aos atletas, clubes de futebol vivem momento de incerteza pelo coronavírus
> Presidente do Sport, Milton Bivar pede em carta que sócios continuem pagando mensalidades
A lesão no tendão de aquiles atrapalhou uma grande sequência de Luan com a camisa do Sport. No total, o atacante disputou apenas oito jogos pelo Leão. A última partida aconteceu no dia 21 de abril do ano passado. O jogo foi a segunda partida da final do Estadual contra o Náutico, onde ele chegou até a bater um dos pênaltis da disputa.
Inicialmente, o jogador tentou fazer um tratamento convencional no ano passado. Passou dois meses fora da equipe, foi para transição física, mas quando iniciou o trabalho com bola, voltou a sentir dores. Dessa maneira, precisou realizar uma cirurgia no local. Luan ainda chegou a passar por outra intervenção médica, porém, desta vez, para resolver uma contusão no ombro.
Despedida
Nesta quarta-feira, o atacante lamentou a saída do Sport nas redes sociais. "Quero agradecer a chance de vestir essa camisa gigante e também a meus companheiros. Hoje infelizmente já não faço mais parte do clube. Nem sempre é do jeito que queremos e pensamos, mas ficaram marcadas as pessoas realmente do bem que estão nesse grupo. Obrigado a todos os roupeiros, as tias da cozinha, os tios que cortam as gramas, os fisioterapeutas, os preparadores físicos, os que fazem as limpezas e a todos os jogadores. Deus abençoe vocês", escreveu.
Comentários