Leão

"Finalizou o contrato", explica executivo de futebol do Sport sobre saída do atacante Luan

O atacante Luan disputou apenas oito jogos com a camisa do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/04/2020 às 20:45 | Atualizado em 01/04/2020 às 20:45
ANDERSON STEVENS/SPORT
Luan defendeu o Leão em apenas oito jogos - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O atacante Luan utilizou a conta pessoal no Instagram para anunciar nesta quarta-feira que estava deixando o Sport. A notícia deixou a dúvida no ar em torno do motivo para a saída dele. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o executivo de futebol Lucas Drubscky disse que o contrato dele acabou no último dia 31 de março. Vínculo que foi prorrogado até o começo deste mês para o jogador se recuperar no Leão da contusão no tendão de aquiles do pé direito.

"Finalizou o contrato agora no fim de março. Ele (Luan) já estava na fisioterapia, perto de voltar para o campo. Em termos legais, quando o atleta se machuca, temos que renovar até o período de recuperar. Como fizemos e acordamos com o empresário e jogador. O vínculo acabava em dezembro e estendemos até março para que o atleta pudesse se recuperar", afirmou o diretor remunerado.

LEIA MAIS

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a goleada do Sport por 4x1 contra o Brasiliense

Atacante Luan comunica que está deixando o Sport

Daniel Paulista admite que Sport está no mercado em busca de reforços, mas frisa que "ninguém está resolvendo nada"

Com férias dadas aos atletas, clubes de futebol vivem momento de incerteza pelo coronavírus

Presidente do Sport, Milton Bivar pede em carta que sócios continuem pagando mensalidades

A lesão no tendão de aquiles atrapalhou uma grande sequência de Luan com a camisa do Sport. No total, o atacante disputou apenas oito jogos pelo Leão. A última partida aconteceu no dia 21 de abril do ano passado. O jogo foi a segunda partida da final do Estadual contra o Náutico, onde ele chegou até a bater um dos pênaltis da disputa.

Inicialmente, o jogador tentou fazer um tratamento convencional no ano passado. Passou dois meses fora da equipe, foi para transição física, mas quando iniciou o trabalho com bola, voltou a sentir dores. Dessa maneira, precisou realizar uma cirurgia no local. Luan ainda chegou a passar por outra intervenção médica, porém, desta vez, para resolver uma contusão no ombro.

Despedida

Nesta quarta-feira, o atacante lamentou a saída do Sport nas redes sociais. "Quero agradecer a chance de vestir essa camisa gigante e também a meus companheiros. Hoje infelizmente já não faço mais parte do clube. Nem sempre é do jeito que queremos e pensamos, mas ficaram marcadas as pessoas realmente do bem que estão nesse grupo. Obrigado a todos os roupeiros, as tias da cozinha, os tios que cortam as gramas, os fisioterapeutas, os preparadores físicos, os que fazem as limpezas e a todos os jogadores. Deus abençoe vocês", escreveu.

Comentários

Últimas notícias