Leão

Sport aguarda reunião da CNC e não define redução salarial dos jogadores

Jogadores do Sport entraram de férias desde a última quarta-feira por um período de inicial de 20 dias

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 02/04/2020 às 19:31 | Atualizado em 02/04/2020 às 19:42
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Os jogadores do Sport entraram de férias desde a última quarta-feira, mas a direção rubro-negra ainda não chegou em acordo com o elenco sobre a redução salarial. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar não se mostrou apressado para definir a situação. Ele ainda frisou que aguarda a nova reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) para avaliar as ações dos demais clubes e amadurecer a ideia para encontrar um denominador comum com os atletas.

"Ainda não chegamos em um acordo. Tem tempo ainda. Vamos aguardar a próxima da reunião da Comissão Nacional dos Clubes (CNC) no dia 7 para conversar e saber o que os demais decidiram. Quem sabe tomar uma decisão em conjunto", afirmou o mandatário.

LEIA MAIS

Náutico, Santa Cruz e Sport têm queda acentuada no número de sócios após março

Daniel Paulista revela contato semanal com atletas do Sport durante paralisação

Jogadores do Sport se despedem do atacante Luan após anúncio de saída

"Finalizou o contrato", explica executivo de futebol do Sport sobre saída do atacante Luan

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a goleada do Sport por 4x1 contra o Brasiliense

Até o momento, o Leão tem honrado os compromissos com os jogadores e demais funcionários do clube. Porém, a direção espera que a dificuldade financeira aperte a partir deste mês de abril. Já no início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus o clube contabilizou uma queda de três mil sócios.

Ainda não existe uma previsão para o retorno do calendário brasileiro de futebol. A última partida do Sport aconteceu no dia 15 do mês passado. Na ocasião, o time rubro-negro perdeu por 2x1 para o Ceará, fora de casa, na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Reforços

A paralisação no futebol atrapalhou o planejamento do Leão de reforçar o elenco do técnico Daniel Paulista. Sem jogos, as negociações pararam e vários indefinições surgiram diante do clube no mercado. Por outro lado, o Sport já espera o atacante Ronaldo, do Santo André, a partir do próximo dia 11. Ele já tem um pré-contrato assinado.

Comentários

Últimas notícias