Ilha do Retiro

Daniel Paulista revela contato semanal com atletas do Sport durante paralisação

Direção do Sport liberou todo departamento de futebol para férias a partir dessa quarta-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 02/04/2020 às 7:11
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport: duas vitórias, dois empates e duas derrotas - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O técnico Daniel Paulista contou que junto com a comissão técnica tem tido contato semanalmente com os jogadores do Sport durante o período de paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. A direção rubro-negra liberou todo o departamento de futebol para férias durante um período inicial de 20 dias a partir dessa quarta-feira (01/04). O último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março (domingo) contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Leão suspendeu o funcionamento de quase todos os setores do clube.

"Fizemos uma cartilha com recomendações nos aspectos físico, fisiológico e nutricional. Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos no Brasil e semanalmente entrando em contato com eles (jogadores) para passar novas recomendações. E, claro, na torcida para esse vírus ser contido no Brasil", afirmou o comandante leonino, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

Jogadores do Sport se despedem do atacante Luan após anúncio de saída

> "Finalizou o contrato", explica executivo de futebol do Sport sobre saída do atacante Luan

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a goleada do Sport por 4x1 contra o Brasiliense

Atacante Luan comunica que está deixando o Sport

Daniel Paulista admite que Sport está no mercado em busca de reforços, mas frisa que "ninguém está resolvendo nada"

Com férias dadas aos atletas, clubes de futebol vivem momento de incerteza pelo coronavírus

Presidente do Sport, Milton Bivar pede em carta que sócios continuem pagando mensalidades

Questionado sobre o que tem feito durante o período de "quarentena" em casa, Daniel Paulista frisou que não tem parado de trabalhar. Porém, destacou que vem procurando aproveitar a família e outras maneiras de interação.

"Tenho seguido as orientações e só saindo para atividades essenciais. Dentro de casa, procuro fazer atividades para entreter. Também buscando algumas situações de futebol na internet e entrando em contato com pessoas de outras equipes para saber o que estão fazendo. E, assim, ficarmos atualizados com tudo", contou.

Reforços

Recentemente, o técnico Daniel Paulista contou que o Sport está no mercado em busca de contratações de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas contou que nada está sendo concluído durante a crise do novo coronavírus. Depois do zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip, o próximo reforço que o clube deve anunciar é o atacante Ronaldo, do Santo André.

Comentários

Últimas notícias