O técnico Daniel Paulista contou que junto com a comissão técnica tem tido contato semanalmente com os jogadores do Sport durante o período de paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. A direção rubro-negra liberou todo o departamento de futebol para férias durante um período inicial de 20 dias a partir dessa quarta-feira (01/04). O último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março (domingo) contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Leão suspendeu o funcionamento de quase todos os setores do clube.
"Fizemos uma cartilha com recomendações nos aspectos físico, fisiológico e nutricional. Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos no Brasil e semanalmente entrando em contato com eles (jogadores) para passar novas recomendações. E, claro, na torcida para esse vírus ser contido no Brasil", afirmou o comandante leonino, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
LEIA MAIS
> Jogadores do Sport se despedem do atacante Luan após anúncio de saída
> "Finalizou o contrato", explica executivo de futebol do Sport sobre saída do atacante Luan
> Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a goleada do Sport por 4x1 contra o Brasiliense
> Atacante Luan comunica que está deixando o Sport
> Com férias dadas aos atletas, clubes de futebol vivem momento de incerteza pelo coronavírus
> Presidente do Sport, Milton Bivar pede em carta que sócios continuem pagando mensalidades
Questionado sobre o que tem feito durante o período de "quarentena" em casa, Daniel Paulista frisou que não tem parado de trabalhar. Porém, destacou que vem procurando aproveitar a família e outras maneiras de interação.
"Tenho seguido as orientações e só saindo para atividades essenciais. Dentro de casa, procuro fazer atividades para entreter. Também buscando algumas situações de futebol na internet e entrando em contato com pessoas de outras equipes para saber o que estão fazendo. E, assim, ficarmos atualizados com tudo", contou.
Reforços
Recentemente, o técnico Daniel Paulista contou que o Sport está no mercado em busca de contratações de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas contou que nada está sendo concluído durante a crise do novo coronavírus. Depois do zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip, o próximo reforço que o clube deve anunciar é o atacante Ronaldo, do Santo André.
Comentários