Leão

Mesmo com paralisação devido ao coronavírus, Sport pensa na Série A do Campeonato Brasileiro

Técnico Daniel Paulista concedeu entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/04/2020 às 7:11
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Sport já trocou de técnico nesta temporada, com a saída de Guto Ferreira e a chegada de Daniel Paulista (foto). - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O anúncio da repatriação do lateral-direito Patric é um dos sinais que o Sport mostra de já projetar na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo diante da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o técnico Daniel Paulista admitiu a necessidade de reforços para poder montar a equipe rubro-negra de olho no principal objetivo do ano.

"Com certeza já estamos pensando na Série A. Até porque é a principal competição do clube do ano. Sabendo lógico que o nível técnico, a competitividade é maior, mais elevada. Então temos que nos preparar muito. Sabemos que precisamos acrescentar algumas peças para ganhar qualidade. E não quantidade. Jogadores que cheguem dentro do perfil que estamos imaginando para o elenco", afirmou o comandante.

LEIA MAIS

> Depois de seis temporadas, lateral Patric acerta retorno para o Sport

> Diego Souza: ''O Sport mora no meu coração''

Goleiro diz que Sport ainda não procurou jogadores para negociar redução salarial e aprova férias em abril

Sport lança competição "Liga do Leão" de futebol virtual

Sport passa dicas de alimentação para torcida durante pandemia do coronavírus

Sport aguarda reunião da CNC e não define redução salarial dos jogadores

Náutico, Santa Cruz e Sport têm queda acentuada no número de sócios após março

Antes mesmo do Sport anunciar a contratação de Patric, Daniel Paulista tinha comentado em entrevista à Rádio Jornal que o lateral-direito estava na pauta do Leão e com o aval dele. O detalhe é que, antes mesmo do retorno ao clube pernambucano, o jogador ajudou nos acertos com o zagueiro Iago Maidana e o meia Bruninho.

Reforços

Os três jogadores estavam no Atlético-MG. Eles e o atacante Philip são os primeiros reforços da Era Daniel Paulista. O próximo anúncio do Sport deve ser o atacante Ronaldo, que está no Santo André. A partir do dia 11 de abril começa a valer o pré-contrato que ele tem com o Leão.

"Sabemos que o Campeonato Brasileiro, com a desigualdade financeira, necessita desenvolver um modelo de jogo reativo, com mais marcação no portador da bola. São situações que estamos avaliando, mas é só em cima disso que podemos trabalhar neste momento", disse Daniel Paulista.

Comentários

Últimas notícias