O goleiro Luan Polli lamentou a provável perda de condicionamento físico por causa da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Isso porque o Sport deve passar mais de um mês sem treinar e realizar jogos. Período maior que as tradicionais férias em dezembro. O último duelo aconteceu no dia 15 de março contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão perdeu por 2x1 fora de casa. O calendário nacional do esporte ainda não tem previsão para retorno.
"Senti um pouco pelo ritmo dos treinos. A gente acaba perdendo, pois não estamos realizando as mesmas atividades em casa. É bem diferente. Acabamos perdendo um pouco o condicionamento. Mas nada que na volta não tenhamos condições de recuperar com uns dias de atividades", afirmou o arqueiro leonino, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
LEIA MAIS
> Por causa da pandemia do novo coronavírus, Sport adia lançamento de novos padrões da Umbro
> Com homenagem ao Dia Mundial da Saúde, Sport oficializa contratação do atacante Ronaldo
> Goleiro do Sport, Luan Polli revela ansiedade durante paralisação para voltar a jogar
> Luan Polli revela acompanhamento psicológico do Sport com jogadores
> Zagueiro do Sport ansioso para jogar pela equipe
Apesar da paralisação e do Sport ter parado ainda longe da performance ideal, Luan Polli se mostrou confiante em relação ao futuro do clube na continuação desta temporada. Antes da pandemia do novo coronavírus, o Leão estava na última rodada do Estadual e Copa do Nordeste com chances de classificação para a segunda-feira. Além disso, se prepara para a principal competição do ano: Série A do Campeonato Brasileiro.
"O time precisa continuar fazendo que estava realizando desde que Daniel (Paulista, técnico) assumiu o comando. Nunca faltou, mas ele conseguiu resgatar para colocar com em campo. Mesmo com alguns resultados adversos. Às vezes, o resultado não é o que a gente espera", disse. "Acredito que todo mundo irá voltar mais motivado para fazer uma excelente temporada", completou.
Contratações
A Era Daniel Paulista já conta com cinco reforços: o zagueiro Maidana, o lateral-direito Patric, o meia Bruninho e os atacantes Philip e Ronaldo. Esse último teve o acerto confirmado nessa terça-feira. Já Patric oficializado na semana passada.
No #DiaMundialDaSaúde , queríamos homenagear quem está dando a vida neste difícil momento.
Chamamos médicos, enfermeiros e técnicos para anunciar uma novidade e os convidamos para o nosso primeiro jogo na Ilha quando tudo estiver bem! ???????? Leia mais: https://t.co/CR1arre1Eo pic.twitter.com/GQwrLhs53X
— Sport Club do Recife (de ????) (@sportrecife) April 7, 2020
Comentários