O Sport divulgou nota neste sábado (9) explicando os desligamentos de funcionários em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Rubro-negro, os cortes foram feitos em setores administrativos do clube e nas categorias de base, informação já trazida pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor na última sexta-feira (8). A direção, através do comunicado, explicou que a queda de receitas nos últimos meses acabou requerendo mudanças urgentes nos custos da equipe, o que levou às demissões. Além disso, outros funcionários tiveram redução de jornadas e salário baseada na Medida Provisória 936, publicada pelo Governo Federal no começo de abril.
- Diego Souza, ex-Sport, testa positivo para o novo coronavírus
- Fifa confirma valor de pena do Sport no caso André junto ao Sporting
- Técnico do Sport avalia contratações de Patric e Ronaldo: "Novos estilos"
- VP jurídico diz que Sport não foi notificado sobre rescisão de Jean Patrick, mas diz que 'só fica no clube quem quer'
- Volante do Sport desabafa: "Nem a minha carteira de trabalho assinaram"
- Em crise, Sport inicia desligamentos nas categorias de base
- Técnico do Sport avalia concorrência pela camisa nove: "Espaço existe para todo jogador"
Na base, os cortes atingiram profissionais de várias categorias e outro serão realocados. O corte no investimento foi justificado na confirmação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de que não haverá campeonatos oficiais neste ano a nível estadual, e há a possibilidade de atraso ou também a não realização de torneios nacionais, administrados pela CBF.
A nota ainda diz que o Leão espera contar novamente com os funcionários que acabaram sendo desligados da equipe por conta da atual crise e agradeceu os serviços prestados por eles.
Leia a nota na íntegra
O Sport Club do Recife vem esclarecer algumas decisões tomadas diante de todo o cenário que o Clube está enfrentando em decorrência da epidemia da Covid-19, que está assolando todo o mundo.
Como é de conhecimento geral, o Sport atravessa uma crise financeira que vem sendo enfrentada diariamente por todo o Executivo e Diretoria. Esta situação foi agravada com a diminuição das receitas do Clube nos últimos meses, dentre as quais: verbas de patrocínio; cotas de televisionamento e rendas dos jogos e do valor arrecadado de mensalidades dos associados.
Dessa forma, e diante da necessidade urgente de redução dos custos do Clube, o Sport Club do Recife precisou tomar medidas drásticas, mas imprescindíveis, para se manter durante este período de quarentena e atravessar essa turbulência da forma menos danosa possível à Instituição e ao seu quadro de funcionários.
Tornou-se necessária a diminuição dos custos em diversos departamentos do Clube, dentre eles futebol de base e setores administrativos.
Além de desligamentos, alguns funcionários tiveram suas jornadas de trabalho e salário reduzidos para este período.
FUTEBOL DE BASE
Sobre o Departamento de Futebol de Base, devido às notícias que vêm circulando nas redes sociais, o Sport vem esclarecer que:
Apesar dos desligamentos e das outras medidas tomadas para redução dos custos diários da instituição, o Sport Club do Recife buscou priorizar as categorias do Sub-17 e Sub-20, que devem ser as primeiras a retornarem às atividades, quando houver liberação pelas autoridades públicas competentes. O Clube também esclarece que todos os atletas, inclusive das categorias iniciais (Sub-13 e Sub-15), continuam com treinos realizados em suas residências, conforme orientação e cartilha da equipe de preparação física, até que seja possível seu retorno às atividades presenciais.
Esclareça-se, ainda, a confirmação da Federação Pernambucana de Futebol de que este ano não haverá competições oficiais e com a possibilidade do início tardio ou apenas no próximo ano de torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, o que também justifica a redução momentânea de custos com o futebol de Base.
Quanto aos colaboradores que foram momentaneamente desligados, o Sport Club do Recife agradece seus serviços e espera que possam voltar a vestir a camisa rubro-negra em breve, quando essa crise passar, levantando títulos, colecionando conquistas e revelando talentos, já que a Base é uma das melhores formas de recuperação da saúde financeira do nosso Clube.
Assim, as categorias de futebol de Base do Sport Club do Recife não acabaram, nem acabarão, e o Clube continuará em busca da excelência na formação de jogadores para servirem ao seu futebol profissional, mesmo sob a nova realidade de diminuição das despesas, sem perda da qualidade.
À torcida rubro-negra, o Sport Club do Recife reitera seu compromisso com o desenvolvimento da Instituição, ressaltando que manter nosso Clube forte também depende do apoio e auxílio de todos, na medida do possível.
SPORT CLUB DO RECIFE
Comentários