Leão

Lateral-esquerdo do Sport enxerga clubes no "mesmo nível" após paralisação

Sander é o capitão do Sport nesta temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 24/05/2020 às 7:17
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Sander está na quarta temporada pelo Sport - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O lateral-esquerdo Sander destacou que acredita que os clubes de futebol voltaram no mesmo nível após a paralisação nas competições do Brasil provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Jornal, ele salientou que a parada nas competições prejudicou os times que estavam em alta no começo da temporada. Além disso, ressaltou que os trabalhos físicos individuais realizados pelos atletas na quarentena em casa podem fazer a diferença.

"Para os times que estavam em melhores condições que os outros, a parada foi muito ruim. Todos os clubes estarão no mesmo nível quando o futebol voltar. Quem voltar antes terá uma performance um pouco melhor. Sem falar que o trabalha que cada atleta faz em casa durante a quarentena vai surtir efeito. Vai ser muito importante esse trabalho individual porque quando for tudo liberado não sabemos ainda o tempo que teremos entre os jogos. Com certeza irá ajudar no desempenho coletivo", comentou.

LEIA MAIS

Sport vai precisar acertar pendências com Luan após a pandemia

Direção do Sport vai esperar pelo fim da pandemia para reduzir plantel

Sport promove jogo virtual para lembrar 40º título pernambucano

Sport fica insatisfeito com explicação do Flamengo sobre negociação envolvendo o lateral-esquerdo Renê

Sobre o elenco do Sport, o capitão rubro-negro enalteceu a união dos atletas e o compromisso de cada um com os desafios do clube neste ano. Sander lembrou que o time em 2019 não soube lidar com longos períodos sem jogos e frisou que agora espera que seja diferente. A última partida do Leão aconteceu no dia 15 de março contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

"Nosso grupo é honesto, trabalhar, tem qualidade, objetivo e foco. Principalmente foco nos nossos objetivos. Passamos por turbulências, mas fazem parte do futebol. Ano passados, depois das paradas, não voltamos bem. Quem sabe agora não é diferente? E possamos voltar com tudo nos treinamentos e jogos. Não é o poder financeiro que decide a partida. O que decide é o trabalho no campo. Vamos encarar a Série A como o campeonato das nossas vidas", disse o lateral.

Comentários

Últimas notícias