Nordestão

Dirigente do Sport vê equipe preparada para volta da Copa do Nordeste

A CBF é responsável pela escolha da sede para a fase final do Nordestão, além de estipular as datas para os jogos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 20/06/2020 às 17:21 | Atualizado em 20/06/2020 às 17:22
ANDERSON STEVENS/SPORT
Drubscky espera que não exista um choque de datas entre o Estadual e Nordestão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport retomou as suas atividades nesta semana e, assim como as demais equipes, aguarda o parecer sobre a volta da Copa do Nordeste. Em reunião entre as 16 equipes que disputam o torneio, ficou acordado que a realização da reta final seria em sede única. Com Recife, Salvador e Fortaleza na disputa, a CBF é quem escolherá qual estado vai receber o Nordestão, além de organizar as datas e horários para cada partida. Seja qual for o cenário, o Rubro-negro se vê preparado para encarar.

"Com essa reunião que houve nesta semana com os representantes das equipes, o Sport, em conjunto com as demais equipes que disputam a Copa do Nordeste neste ano, optou pelo término da competição dentro de campo, disputando as partidas que restam até a final. Estamos numa expectativa boa porque agora a decisão cabe à CBF, de definir essa sede única, que foi outro ponto de comum acordo entre as equipes, e em relação a estipulação das datas. A gente está no aguardo, qualquer momento pode sair essa definição da sede única e das datas. Seja qual for, o Sport vai estar preparado. A gente já vem baseando nossos treinos em uma data, mais ou menos ao que foi discutido na reunião. Acredito que a gente vai estar bem preparado para o início da competição", comentou o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky.

Assim como o rival Santa Cruz já declarou torcida para o Recife sediar a reta final da Copa do Nordeste, o Leão também segue o mesmo discurso. O dirigente rubro-negro comentou sobre a estrutura que a capital pernambucana tem, capaz de acomodar todas as equipes e realizar os duelos nos quatro grandes estádios da Região Metropolitana, além dos centros de treinamento que comportariam toda a demanda. Porém, Drubscky ressaltou também que, caso a escolha seja outra, o Sport vai com o mesmo empenho atrás do "principal objetivo", que é o título da competição.

"E fica nossa torcida, claro, para a sede ser em Recife. Não por estamos baseados aqui, mas por ser a cidade que abriga três equipes que disputam a competição, além de ser a cidade que mais tem estádios e centro de treinamentos para receber as outras equipes. A rede hoteleira nem se fala. Em termos geográficos, Recife é uma cidade que está bem centralizada dentro do Nordeste, então facilita esse transporte para as equipes independente de onde estejam no Nordeste. Acho que a melhor capital seria Recife mas, independente disso, vamos continuar nos preparando, para sendo aqui em Recife ou em outra capital, a gente possa voltar bem, para continuar perseguindo esse título que continua sendo o nosso principal objetivo", concluiu.

Comentários

Últimas notícias