Leão

Sport teme choque de datas entre Pernambucano e Copa do Nordeste

Sport reestreia em 2020 no dia 19 de julho contra o Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/07/2020 às 7:06
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Drubscky espera que não exista um choque de datas entre o Estadual e Nordestão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O executivo de futebol Lucas Drubscky revelou o receio do Sport de que exista um choque de datas entre as fases finais do Pernambucano e Copa do Nordeste. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele contou que o Leão iniciou uma série de reuniões na cúpula de futebol para projetar o planejamento, se o time rubro-negro garantir vagas nas quartas de final das duas competições.

No próximo dia 19, a equipe do técnico Daniel Paulista volta a disputar o Estadual contra o Santa Cruz. Três dias depois, enfrenta o Confiança, em Feira de Santana, na Bahia, pelo Nordestão.

"Meio difícil de falar (sobre o calendário). A gente vai para o jogo do Santa Cruz, depois vamos para Salvador enfrentar o Confiança e nos classificando para as duas competições ainda não temos um norte de como iremos fazer. O ideal é que nos classificando para a Copa do Nordeste não exista jogos do Pernambucano disputar. Por 'n' questões", afirmou o dirigente rubro-negro.

LEIA MAIS

Calendário da retomada do Campeonato Pernambucano é divulgado

CBF divulga nova tabela da Copa do Nordeste

Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF

"Ainda não tivemos um tempo bom de debate. Tivemos uma longa reunião sobre o assunto e conversamos com a comissão técnica (ontem). Ainda está recente, vamos pensar e traçar prognósticos. Então, vamos aguardar e esperar o que definiremos", completou.

O Sport terminou neste sábado a quarta semana de preparação após a paralisação no futebol de três meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. A equipe rubro-negro ainda terá mais seis de nova pré-temporada. A quinta semana começa nesta segunda-feira após a folga no domingo.

Alívio

Depois de quitar a dívida com Mark González, o Sport foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para voltar a registrar jogadores. Duas caras novas, pelo menos, devem surgir na escalação. São eles: o zagueiro Iago Maidana e o lateral-direito Patric, que junto com os atacantes Ronaldo e Philip, ainda não foram regularizados. O nome deles deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) no começo da próxima semana.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias