nordestão

CBF divulga nova tabela da Copa do Nordeste

A competição regional foi interrompida no dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2020 às 18:59 | Atualizado em 10/07/2020 às 19:28
Thiago Lucas/ Artes JC
Tabela futebol - FOTO: Thiago Lucas/ Artes JC
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela atualizada da Copa do Nordeste 2020 para a volta da competição, em sede única na Bahia. Como vetado previamente, a Arena Fonte Nova não receberá jogos. O estádio tem um hospital de campanha próximo. O regional volta no dia 21, uma terça-feira, com Fortaleza x América-RN. Os times pernambucanos, Náutico, Sport e Santa Cruz recomeçam no dia seguinte. A competição está parada desde o dia 15 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Como resta ainda uma rodada da primeira fase da competição, a programação de jogos mostra apenas esta parte, sem o mata-mata. Na quarta-feira (22), os jogos acontecem simultaneamente às 20h. O jogo entre Bahia e Náutico será em Pituaçu, na capital. A partida será transmitida com exclusividade para o estado de Pernambuco pela TV Jornal.

LEIA MAIS:
>Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF
>‘É um confronto desleal’, desabafa técnico do River-PI sobre duelo contra o Santa Cruz
>Náutico concretiza permanência de Erick, que já pode atuar no Estadual e Nordestão

O Sport enfrenta o Confiança em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, na Arena Cajueiro. O Santa Cruz jogará um pouco mais distante. Em Riachão do Jacuípe, a 186 quilômetros de Salvador, o Tricolor pernambucano encara o River-PI.

A partida entre Freipaulistano e Imperatriz foi cancelada. Tanto o time sergipano como o maranhense não têm chance de classificação para a próxima fase. O primeiro é o 7º do Grupo A, com 5 pontos, já o segundo ocupa a 6ª colocação do Grupo B, com 7 pontos.

As quartas de final e a semifinal acontecem em jogo único. O primeiro mata-ata será todo jogado no dia 25 de julho, um sábado, com jogos às 16h (duas partidas), 18h30 e 21h30. As semis serão nos dias 28 e 29 de julho. A final, com ida e volta, acontece nos dias 1º e 4 de agosto.

Quando o regional foi suspenso, o Grupo A tinha o Fortaleza como líder, com 14 pontos, os mesmos do Bahia, logo atrás. O Sport está na mesma chave e tem 9, na 5º colocação, mesma pontuação do ABC, último dentro do grupo de classificação para as quartas de final.

No Grupo B, um empate também no topo, com Confiança e Vitória, 1º e 2º colocados, respectivamente, somando 13 pontos. O terceiro colocado é o Náutico, com 11 pontos, igual ao Ceará. O Santa Cruz é ocupa o 5º lugar, com 10 pontos.

Confira os jogos da 8ª rodada da Copa do Nordeste:

21/07 - Fortaleza x América-RN - Barradão (Salvador)
22/07 - Sport x Confiança - Arena Cajueiro (Feira de Santana)
22/07 - ABC x CSA - CT Praia do Forte (Mato de São João)
22/07 - CRB x Ceará - Barradão (Salvador)
22/07 - Bahia x Náutico - Pituaçu (Salvador)
22/07 - Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princesa (Feira de Santana)
22/07 - River-PI x Santa Cruz - Eliel Martins (Riachão do Jacuípe)

DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
A TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. - FOTO:DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias