Leão

Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF

Sport precisa regularizar ainda o lateral-direito Patric e os atacantes Ronaldo e Philip

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/07/2020 às 18:56
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Patric deve ser a principal novidade na volta dos jogos. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport recebeu uma boa notícia nessa quinta-feira. O Leão quitou o que restava da dívida total deR$ 702.734,12 com o ex-meia Mark González e teve o registro de jogadores desbloqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada pelo vice-presidente rubro-negro Carlos Frederico e a assessoria de comunicação da entidade nacional, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"O acordo foi liquidado 100% e o Sport não deve mais nada", disse o vice leonino. "Ontem (quinta-feira), a equipe pernambucana teve o sistema liberado", garantiu a CBF. Vale a sanção foi determinada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) depois que o Leão atrasou o pagamento das parcelas do acordo com o atleta chileno.

LEIA MAIS

Calendário da retomada do Campeonato Pernambucano é divulgado

CBF divulga nova tabela da Copa do Nordeste

Lucas Drubscky diz que Sport não tem elenco para disputar duas competições simultâneas

No início desta temporada, o Sport recebeu a mesma punição da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD) por causa da dívida com Mark González. Só depois de entrar em acordo na CBMA pagando 30% da dívida e parcelando o restante que o clube foi liberado. O meia teve uma passagem tímida em 2016 com a camisa rubro-negra.

Com a novidade, o Sport deve regularizar no começo da próxima semana as últimas contratações. São eles: o lateral-direito Patric e os atacantes Ronaldo e Philip. Os dos primeiros foram anunciado já durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Até o fechamento desta matéria, nenhum jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Prata da casa e lateral-direito, Elias já está regularizado desde que voltou do empréstimo junto ao Athletico-PR. Em live no Instagram do Blog do Torcedor, o executivo de futebol Lucas Drubscky explicou que o procedimento é automático após o fim de um vínculo de empréstimo a outro time e continuidade do contrato com o detentor dos direitos federativos.

Jogos

Pouco mais depois de quatro meses, o Sport volta a campo novamente em um clássico decisivo contra o Santa Cruz pela última rodada da primeira fase do Estadual. O embate está marcado para o dia 19 de julho (domingo) na Ilha do Retiro. Em seguida, viaja para Bahia e enfrenta o Confiança, no dia 22, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Essa partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias