De volta à titularidade após se recuperar de uma lesão no joelho direito, Raul Prata comemorou a vitória do Sport por 1x0 sobre o Athletico-PR e sua evolução em campo depois de passar quase três meses longes dos gramados - desde agosto ele estava em tratamento. A partida do último domingo, na Ilha do Retiro, foi a segunda depois da lesão e a primeira que o atleta conseguiu permanecer em campo durante todo o jogo. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o lateral-direito do Leão disse que está preparado para seguir entre os titulares e que a tendência e apresentar desempenhos melhores.
"Quero jogar. Agora que acabei de voltar de uma lesão e que bom que consegui jogar o jogo todo, mesmo sendo só o segundo (depois da lesão). É bom que já ajuda no ritmo e na forma física e com certeza nos próximos jogos minha forma física e desempenho vão ser ainda melhores pelo fato de ter jogado o jogo inteiro ontem (domingo)", falou o jogador rubro-negro, que reúne habilidades para atuar nas laterais direita e esquerda.
- Jair Ventura destaca mudança de postura do Sport no segundo tempo
- Thiago Neves analisa seu rendimento no Sport: "No ritmo que esperava"
- "Não foi ruim, mas buscamos melhorar", diz Jair sobre primeiro turno do Sport
- Jair Ventura releva estratégia do Sport para o jogo contra o Ceará
- Ataque precisa melhorar para Sport garantir permanência no returno da Série A
- Confira os bastidores da vitória do Sport por 1x0 sobre o Athletico-PR na Ilha
Ele explicou que por ser ambidestro tem condições de render bem dos dois lados. "Eu prefiro jogar na direita porque pelo tempo que já me acostumei a jogar ali. Mas eu já joguei muitas vezes na esquerda. Por ser ambidestro isso me ajuda. Eu não tenho essa rejeição de jogar na esquerda não. Pelo contrário, eu gosto de jogar ali, já fiz inúmeras vezes. Teve um ano que joguei o ano todo, então isso me ajuda por ter habilidade com a perna esquerda acabou jogando improvisado, mas consigo render bem. Na marcação não tem muita diferença. É mais o domínio de girar o corpo, de receber o passe do zagueiro. Com a direita fica um pouco mais fácil de achar espaço. Na esquerda não há muita dificuldade, mas é diferente", esclareceu.
Gratidão por jogar no Sport
Raul Prata também falou da relação que vem construindo no clube rubro-negro desde 2017. O atleta citou a grandeza do Sport e o fato de se sentir honrado por continuar no elenco por todos esses anos.
"Quando cheguei era Daniel Paulista (o treinador). Cheguei com contrato de um ano e nunca tinha jogado em time de Série A. Então estava muito empolgado e feliz para fazer um bom ano e renovar com o Sport. Porque era uma oportunidade que nunca tive. Então em 2017 fiz um ano bom e acabei renovando por mais dois anos. Depois renovei mais uma vez. Sou muito grato por jogar em um time como o Sport. Eu valorizo muito isso porque sei como é jogar em time menores. Estar em um time com a grandeza do Sport e eu me sinto honrado. Hoje em dia é difícil para um jogar ficar mais de um ano no mesmo time", concluiu.
PODCAST
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o desempenho surpreendente do Sport no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Leão é o nono colocado na classificação. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.
Comentários