O Sport mirou na vitória, mas volta para casa com o empate por 0x0 diante o Ceará, na noite deste domingo, na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Brasileiro, a primeira do segundo turno da competição. Com o resultado sem gols, o Leão soma um ponto e continua estacionado na nona colocação, enquanto o Vozão, com um ponto a menos, também não tem sua posição alterada na tabela e segue em 12º.
Este foi o terceiro jogo seguido que o Sport não levou gols. O primeiro foi a partida por 0x0 com o Atlético-MG, a segunda foi a vitória por 1x0 sobre o Athletico-PR e, por fim, mais um empate sem gols diante do Ceará.
O time rubro-negro tem reapresentação marcada para a próxima terça-feira, quando iniciará a preparação para o confronto com o Vasco no sábado (14), na Ilha do Retiro. Já o Ceará pegará o Grêmio fora de casa, também no sábado, pela Série A. Antes disso, na quarta-feira, o Vozão enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Veja os melhores momentos de Ceará e Sport no vídeo produzido pelo canal por streaming Danz.
- Contratado durante a Série A, Thiago Neves vira peça fundamental no Sport
- Sport deve ter quatro desfalques para enfrentar Ceará
- Mutante e focado, Sport visita Ceará no início do segundo turno da Série A
- Pela primeira vez na Série A, Sport não conta com capitão e lateral-direito Patric
- Em recuperação de AVC, rubro-negro visita CT e acompanha treino do Sport
- Acompanhe o tempo real de Ceará x Sport pela Série A
O JOGO
O Sport entrou em campo com desfalques. Além de Patric, suspenso, o Leão não contou com Marcão, Raul Prata, lesionados, e Leandro Barcia, isolado porque sua esposa testou positivo para o novo coronavírus. O jogador precisa cumprir o protocolo da CBF de combate à covid-19 e permanecer em isolamento. A solução encontrada por Jair Ventura foi escalar três zagueiros, Chico, Maidana e Adryelson, e formar duas linhas, a primeira de cinco e a segunda com quatro jogadores. O treinador também optou por não escalar atacantes na equipe.
Em campo, o Ceará começou melhor, com maior posse de bola e mais ameaças ao Leão. Do outro lado, o Sport teve dificuldades para encontrar espaços e construir jogadas. Tanto que nos minutos iniciais as melhores oportunidades foram criadas pelo Vozão. Aos seis minutos, Samuel Xavier iniciou a melhor oportunidade dos cearenses no primeiro tempo. Após cruzamento, Léo Chú arriscou um carrinho, mas não conseguiu chegar a tempo. Apesar de ter maior domínio da partida, o Ceará passou a esbarrar na marcação rubro-negra, deixando o jogo mais travado dos dos lados.
Para se ter uma ideia, a primeira finalização do Sport aconteceu apenas aos 29 minutos. No lance, Jonatan Gomez avançou pela esquerda para encontrar Thiago Neves, que tocou para Júnior Tavares. O meia ajeitou para Lucas Mugni cabecear para fora. Três minutos depois, o Leão chegou ao ataque novamente com Jonatan Gomez. Thiago, por outro lado, afastou a investida do meia rubro-negro.
Aos 42, Ewerthon chegou pela direita e fez cruzamento perigoso. Sem ninguém do Sport na área, o goleiro Fernando Prass não teve dificuldades para defender. Quatro minutos depois, Lucas Mugni chegou, mas teve cruzamento cortado pela defesa do Ceará.
O jogo esquentou no segundo tempo especialmente para o Ceará. Logo aos nove minutos Samuel Xavier cruzou na área e a sobra ficou com Saulo Mineiro, que mandou chute forte na trave do gol de Luan Polli. Até o momento esta foi a melhor oportunidade do time de Guto Ferreira, que logo em seguida fez alterações no ataque: tirou Léo Chú e Cléber para buscar mais efetividade com Lima e Felipe Vizeu.
A partir dos 15 minutos Felipe Baxola ganhou destaque em sequência de lances ofensivos. Aos 16 o meia surgiu na área rubro-negra, mas a marcação pernambucana tirou a investida do Ceará. Aos 22, Baxola apareceu de novo, mas teve tentativa de toque para Saulo Mineiro cortada. Por fim, aos 29, ele e o Felipe Vizeu levaram perigo com mais chutes. Luan Polli, do outro lado, salvou o Sport.
O Leão respondeu à sequência ofensiva do Ceará aos 31 minutos, quando Thiago Neves avançou pela direita, saiu da marcação e cruzou, mas Fernando Prass estava atendo e ficou com a bola.
Aos 35, Fernando Sobral arriscou chute de fora da área, mas bola passou por cima da meta rubro-negra. O Ceará ainda pressionou o Sport nos minutos finais, em tentativas frustradas para conseguir a vitória em casa. Não conseguiu. A partida finalizou empatada e sem gols marcados. Vozão e Sport somaram um ponto e não tiveram suas posições alteradas na tabela de classificação da Série A. do Brasileiro.
Veja como foi toda a jornada do Escrete de Ouro de Ceará x Sport no canal da Rádio Jornal no YouTube.
Comentários