ELEIÇÕES NO SPORT

Milton Bivar desiste de concorrer à reeleição do Sport

Presidente havia confirmado no dia 10 de novembro que iria disputar o pleito, mas por meio de uma carta afirmou que não vai concorrer à reeleição

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 19/11/2020 às 13:46 | Atualizado em 19/11/2020 às 13:56
ANDERSON STEVENS/SPORT
Milton Bivar foi reeleito como presidente do Sport no último dia 11 de abril - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

No último dia 10 de novembro, o presidente Milton Bivar confirmou que seria candidato à reeleição no Sport. No entanto, esse cenário mudou. Por meio de uma carta publicada no site oficial do clube, o mandatário afirmou que não vai concorrer na disputa pela presidência do Leão no biênio 2021-2022. Na nota, que fala dos feitos de Bivar desde que assumiu o Rubro-Negro em 2019, o atual presidente diz que "por não saber lidar com a política, que às vezes vem acompanhada de interesses pouco legítimos, prefiro me ausentar do processo sucessório do clube neste final de ano. Reforço que cumpri até o fim a missão a qual me propus".

Este é o segundo mandato de Milton Bivar como presidente do Sport. Antes, ele foi o mandatário do Leão em 2007 e 2008, onde conquistou duas permanências na Série A, dois Campeonatos Pernambucanos e também a Copa do Brasil. Nesta segunda passagem, o presidente conseguiu o acesso à Primeira Divisão em 2019, além do título estadual do ano passado.

Em 2020, o Sport não conseguiu nenhum título, sendo eliminado do Campeonato Pernambucano na primeira fase, tendo que disputar o quadrangular do rebaixamento; caindo nas quartas da Copa do Nordeste e na primeira fase da da Copa do Brasil diante do Brusque. Na Série A, o Rubro-Negro é o 11º até a publicação desta matéria e tem na permanência o seu principal objetivo da temporada. O pleito do Sport deve acontecer no dia 18 de dezembro.

CONFIRA A CARTA DE MILTON BIVAR PUBLICADA NO SITE DO SPORT

Caros Conselheiros, Sócios e Torcedores do Sport Club do Recife,

Após passados quase dois anos da missão assumida por mim e meu grupo de rubro-negros abnegados, de resgatar e recuperar nosso clube de um ciclo que o levou a queda para a Série B e a um endividamento recorde, nos sentimos orgulhosos de falar que cumprimos essa missão.

Assumimos o clube em estado de pré-falência. Tivemos a ousadia de montar um time competitivo, com poucos recursos, com austeridade, que foi campeão pernambucano e vice-campeão da Série B, nos trazendo de volta para a Série A. Equilibramos as finanças no curto prazo pagando mais de R$ 40 milhões em débitos gerais, estancando processos trabalhistas e cíveis, com recolhimento recorde de mais de 10 milhões apenas na 12ª vara trabalhista.

Agora em 2020 estamos passando por uma das maiores crises mundiais, com a pandemia da Covid-19, onde sofremos uma redução drástica em nossas receitas de patrocinadores e sem público nos estádios. Não paramos de trabalhar um só instante. Formamos novos quadros de dirigentes para gestões futuras e nosso time continua brigando na primeira parte da tabela da Série A.

Uma gestão exitosa, reconhecida por todos, até nossos adversários.

Mesmo assim, durante este período, fomos alvo de incompreensões, também de rubro-negros, alguns com interesses na política partidária, outros movidos por vaidades e alguns até por outros interesses, todos com pouca ou nenhuma compreensão do momento vivido pelo clube.

Por não saber lidar com a política, que às vezes vem acompanhada de interesses pouco legítimos, prefiro me ausentar do processo sucessório do clube neste final de ano. Reforço que cumpri até o fim a missão a qual me propus.

Faço um agradecimento a todos que me ajudaram nessa caminhada, meu vice-presidente executivo, meus vice-presidentes e diretores, todos os assessores, funcionários e atletas, que defenderam as nossas cores incondicionalmente.

Enfim, pessoalmente, depois desses dois anos, me sinto desgastado física e emocionalmente. Preciso cuidar de meus assuntos pessoais, de minha saúde e dos meus negócios, que ficaram relegados em segundo plano neste período. Pretendo inclusive morar um tempo fora.

Deixo meus agradecimentos primeiramente ao nosso Conselho Deliberativo, que trabalhou de forma exemplar na reforma de nosso estatuto, produzindo uma peça de grande valor, que precisa apenas de ínfimos ajustes. Agradeço também a nosso corpo de associados, que em momento algum, mesmo durante essa pandemia, abandonou o clube, mantendo suas contribuições em dia. E por fim agradeço a nossa torcida, sempre presente, até quando não permitido pelas autoridades sanitárias.

Que fique claro que nunca deixarei de ajudar nosso clube, em qualquer situação. Estarei sempre atento a tudo que diga respeito ao Sport Club do Recife, lutando para que não mais seja alvo de aventureiros ou de pessoas que nãoo tratem com o carinho e zelo que merece.

Pelo Sport Tudo!

Milton Caldas Bivar

Comentários

Últimas notícias