Ilha do Retiro

Executivo do Sport publica edital e confirma data da eleição

Processo eleitoral do Sport será realizado no dia 18 de dezembro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/11/2020 às 1:19 | Atualizado em 20/11/2020 às 1:19
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport em abril - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O processo eleitoral do Sport vai acontecer no dia 18 do próximo mês de dezembro. A confirmação saiu em edital publicado pelo Executivo do Leão, numa convocação feita pelo atual presidente Milton Bivar, em um dos jornais de grande circulação no Recife, nesta quinta-feira (19). Mesma data que ele decidiu não tentar mais a reeleição em carta aberta publicada no site oficial do clube.

A Assembleia Ordinária irá começar às 8h e o término está marcado para dez horas depois no fim da noite. Os sócios que entraram no quadro até 17 de dezembro de 2019 podem participar da eleição. Na mesma ocasião, os rubro-negros também irão votar nos conselheiros para o biênio 2021-2022, além do presidente e vice do Executivo.

LEIA MAIS

> Milton Bivar desiste de concorrer à reeleição do Sport

> Raul Prata e Marcão dificilmente ficam à disposição no Sport diante do Atlético-GO

> Maidana afirma que Sport precisa se recuperar logo da derrota para o Vasco

> Departamento médico do Sport destaca eficiência do protocolo de combate ao novo coronavírus

Por causa da Lei Federal 14.030/2020, que proíbe assembleias presenciais, nas associações, até 31 de dezembro, existe uma indefinição sobre o formato da votação. Se presencial ou virtual. No entanto, o Sport conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros Militar, autoridade estadual responsável para a eleição acontecer da maneira tradicional.

Vale salientar que o atual estatuto do Sport determina que o processo eleitoral seja marcado até o mês de dezembro. Nos últimos dias, existiu um desgaste muito grande em torno do dia que iria acontecer o pleito, pois o Executivo chegou a solicitar ao Conselho Deliberativo o adiamento para o início de janeiro.

Comentários

Últimas notícias