O Sport vai eleger um novo presidente no final do ano. Por isso, muitos candidatos estão se articulando para montar a chapa para a eleição que vai ser realizada no dia 18 de dezembro. Em meio às agitações nos bastidores políticos, o empresário Nelo Campos confirmou nesta segunda-feira (23), em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que será candidato à presidência do Leão para o biênio 2021-2022.
“Estamos sim colocando nosso nome a disposição do torcedor rubro-negro, que me abordou nas ruas, nas redes sociais, por todo canto por onde passamos. Não só o torcedor, como sócios, ex-dirigentes, ex-presidentes e muitos amigos. A gente pensou muito. Relutei bastante, mas junto com nossa equipe que há oito meses vem trabalhando dentro de um projeto para o Sport, cerca de 30 grandes rubro-negros, todos eles da nova geração. Pessoas competentes, cada um colocado em suas áreas, resolvemos aceitar esse desafio e com certeza faremos o melhor possível para o Sport”, disse.
- Mesmo com bastidores fervendo, Patric afirma que elenco do Sport está focado no objetivo em campo
- Remanescente, Thyere estende contrato com Sport até o fim de 2022
- Vencer, vencer ou vencer é o lema do Sport no embate contra Atlético-GO pelo Brasileirão
- Luan Polli quer nova postura do Sport dentro de casa
- Adversário do Sport, Atlético-GO visa encerrar jejum em duelo direto
- Saiba onde assistir Sport x Atlético Goianiense
- Chapa com Antônio Júnior candidato à presidência do Sport deve ser lançada até sexta (27)
O empresário já compôs a atual gestão do Sport, quando foi diretor de futebol entre janeiro de 2019 e março de 2020. Agora, confirma a própria candidatura, que terá a concorrência de outras três chapas lideradas por Eduardo Carvalho, Luís Carlos Belém e Delmiro Gouveia. Além deles, o atual secretário de trabalho, qualificação e empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, também deve pleitear uma vaga no executivo rubro-negro. O presidente Milton Bivar, que seria candidato à reeleição, desistiu de concorrer ao pleito na última sexta-feira.
Diante do contexto eleitoral com ao menos cinco candidaturas, Nelo Campos tratou com naturalidade o possível bate-chapas, mas enfatizou um diálogo que coloque o Sport como prioridade. “Vamos sentar para conversar com outros rubro-negros. Não é um duelo de PT contra Bolsonaro. É um duelo de torcedores do Sport, apaixonados pelo clube. Se vier a acontecer, eu espero unir tudo em torno de um único nome. Recebi vários pedidos, inclusive de pessoas que estão sendo cogitados no pleito. Espero que a gente possa unir todos esses nomes em torno do que é melhor para o Sport”, afirmou o empresário, destacando o projeto que vem sendo idealizado junto a outros torcedores rubro-negros.
“Dentro do nosso projeto, temos cerca de 30 pessoas que trabalharam nesses últimos oito meses, se prepararam e estão todos capacitados, inclusive para estar no meu lugar. Estou feliz de ter sido escolhido por essas pessoas de alta competência para conduzir esse projeto para nosso Sport, trazendo essa renovação no clube. Com calma, ouvi todo mundo e achei que para a união do Sport, já que participei de várias gestões, achei que era o momento de junto com esse projeto enfrentar esse desafio para tentar trazer o Sport para o topo do Nordeste”, projetou.
RENOVAÇÃO
De acordo com Nelo Campos, a candidatura visa trazer uma renovação para a gestão rubro-negra. “Minha chapa é a do Sport, da nossa torcida, dos nossos amigos e dos pedidos que recebi de pessoas, do torcedor, de alguns ex-presidentes, que manifestaram a vontade de ver uma renovação feita com responsabilidade, com um projeto e uma equipe, até porque ninguém faz nada sozinho. Ano passado, no sucesso que tivemos, não fui eu que fiz só. Não acredito em nada verticalizado. Acredito num projeto onde nós vamos ter os pilares, as funções. Um projeto horizontal, com uma equipe grande, retomando as forças do Sport no futebol de base, para voltar a ser o maior do Nordeste, além de outras coisas que virão e em breve vamos estar apresentando aos torcedores para poder debater as ideias”, concluiu o ex-dirigente do Leão.
Comentários