leão

Confira mais quatro datas do Sport na Série A do Brasileiro

O Leão terá o próprio "boxing day" nesta temporada

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/12/2020 às 17:05 | Atualizado em 03/12/2020 às 17:06
Gustavo Amorim/Divulgação
Sport não vence há cinco rodadas. - FOTO: Gustavo Amorim/Divulgação

É de conhecimento geral que o Campeonato Brasileiro da Série A 2020 vai entrar por 2021 por causa da pandemia do coronavírus pelo mundo, que atrasou o início da competição. Assim, essa temporada também terá partidas em meio às festas de fim de ano, trazendo o "boxing day" para o futebol brasileiro. O Sport é um dos times que entrará em campo no dia 26 de dezembro.

A CBF divulgou, nesta quinta-feira (3), mais quatro datas da competição. Antes do pós-Natal, porém, há ainda o jogo entre Sport e Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada, no dia 20 de dezembro, um domingo, às 20h30. A rodada seguinte acontece seis dias depois. Às 19h de 26 de dezembro, um sábado, o Leão encara o Goiás, fora de casa, após a visita do Papai Noel.

 

Entre este jogo e o recomeço da temporada 2020 em janeiro de 2021 dará onze dias de intervalo entre partidas ao time pernambucano. O Leão volta a jogar no dia 6 de janeiro (Dia de Reis), ao receber o Fortaleza, às 20h30, uma noite de quarta-feira. A outra data já liberada pela entidade máxima do futebol brasileiro é 9 de janeiro, um sábado, quando o Rubro-negro segue jogando em casa, dessa vez às 19h diante do Palmeiras.

Confira o calendário do Sport:

20 de dezembro - domingo - Sport x Grêmio - 20h30
26 de dezembro - sábado - Goiás x Sport - 19h
6 de janeiro - quarta-feira - Sport x Fortaleza - 20h30
9 de janeiro - sábado - Sport x Palmeiras - 19h

O que é boxing day?

O futebol inglês tradicionalmente tem jogos neste dia posterior ao Natal, um feriado naquele país. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a origem do feriado é bastante simples: pequenos atos de gentileza. No futebol, o Sheffield FC, primeiro time da história, e Hallam FC, segundo mais antigo, fizeram o primeiro jogo entre equipes naquele dia em 1860. Virou tradição somente quase um século depois, pois até 1957 os jogos aconteciam no dia mesmo do Natal.

Comentários

Últimas notícias