ASSUNTO THIAGO NEVES

Diretor vê 'cobranças um pouco exageradas' em ausência de Thiago Neves no último jogo do Sport

Thiago Neves não foi relacionado para o último jogo do Sport, na derrota por 4x2 para o Santos.

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 03/12/2020 às 15:11
BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Thiago Neves é um dos principais jogadores do Sport na reta final da Série A - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM

Na derrota do Sport por 4x2 para o Santos, o Leão não contou com o meia-atacante Thiago Neves, principal investimento do clube para a temporada 2020. A explicação dada por um membro da direção do Rubro-Negro foi de que o jogador tinha ficado no Recife para aprimorar a parte física. Nesta quinta-feira, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, afirmou que as cobranças com relação a ausência do jogador diante do Santos foram um pouco exageradas.

"(Com) uma não participação de um jogador do nível Thiago Neves em um jogo, vem algumas cobranças um pouco exageradas. Ele é um jogador igual aos outros do grupo, só que ele tem um currículo mais vasto e passando por grandes equipes. Como também nos temos o nosso capitão (Patric), que já foi titular do Atlético Mineiro. Então essa cobrança a um ou dois jogadores, eu não sou muito favorável. Nós que fazemos a diretoria é quem temos que cobrar internamente. Isso foi e está sendo feito", afirmou Wanderson Lacerda.

RETORNO AO TIME

Na última partida de Thiago Neves com a camisa do Sport, o Rubro-Negro foi derrotado por 1x0 para o Atlético Goianiense, na Ilha do Retiro. No gol do rival, aliás, o meia cobrou a falta errado e foi o responsável por gerar o contra-ataque que culminou no tento marcado pelo adversário. Thiago Neves, inclusive, pediu desculpas ao torcedor do Leão via Twitter um dia após da partida. Para o jogo deste domingo, diante do São Paulo, a tendência é de que o jogador retorne ao time. "Estivemos no Centro de Treinamento e tivemos um treino muito bom. A imprensa não acompanha, mas o treinador realiza várias opções para enfrentar o próximo adversário. E o Thiago Neves estava inserido nos treinamentos", completou Wanderson Lacerda.

Desde que Thiago Neves chegou ao Sport, o meia marcou dois gols e deu duas assistências em 11 jogos com a camisa do Leão. Neste período, desde a estreia do jogador, o Sport venceu o Corinthians, Bahia e o Athletico Paranaense. Além desses resultados, empatou com Atlético Mineiro e Ceará, e perdeu para Flamengo, Botafogo, Internacional, Bragantino, Vasco e Atlético Goianiense - o Sport também foi derrotado diante do Santos, mas Thiago Neves não estava em campo.

Desde que o e meia estreou pelo Sport, o Leão marcou oito gols com ele em campo, e o jogador participou efetivamente de quatro - com dois gols e duas assistências. Ou seja, Thiago Neves esteve envolvido em 50% dos tentos do Rubro-Negro desde a sua estreia. Com 25 pontos, o Sport está na 16ª posição da Série A, com apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo jogo do Rubro-Negro será neste domingo, às 16h, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi. Uma curiosidade é que o Sport nunca venceu atuando no Morumbi. Os melhores resultados que conseguiu foram dois empates: 0x0 em 2016 e 0x0 em 2018. O São Paulo, aliás, pode enfrentar o Leão na liderança do torneio. Se vencer o Goiás nesta quinta-feira, o Tricolor vira líder da Série A.

Comentários

Últimas notícias