LESÃO

Sport: Barcia sofre uma entorse no joelho esquerdo e tem suspeita de lesão no ligamento cruzado

Um dos principais jogadores do Sport, Barcia não enfrenta o São Paulo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/12/2020 às 12:05 | Atualizado em 04/12/2020 às 13:06
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Se a lesão no ligamento for confirmada, Barcia pode não jogar mais pelo Sport nesta Série A. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Mais uma bronca para o Sport nesta Série A. Uma das principais peças do time, o atacante Leandro Barcia sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino dessa quinta-feira e, após a realização de um exame físico, foi constatado uma suspeita de lesão no ligamento cruzado. O exame para confirmar ou não a gravidade da lesão será feito na segunda-feira (7), de acordo com o médico do Sport Leonardo Monteiro. Desta forma, Leandro Barcia não enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

"O atleta Leandro Barcia sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de ontem, onde durante o exame físico foi constatou-se uma possibilidade de ter uma lesão no ligamento cruzado, e nesses próximos dias fará o exame para confirmar o diagnóstico", afirmou o médico do Rubro-Negro. Se a contusão no ligamento for confirmada, a tendência é de que o jogador seja desfalque do Sport pelo restante da Série A, já que, na maioria das vezes, esse tipo de lesão requer um período grande de recuperação, entre seis a oito meses.

Contratado no início do ano como a principal peça para o ataque do Sport, Leandro Barcia foi titular na maioria das partidas do Rubro-Negro. Na Série A, por exemplo, marcou três gols em 16 jogos com a camisa leonina. No total, são 28 jogos disputados e sete tentos marcados na temporada.

Comentários

Últimas notícias