O Sport vai enfrentar neste domingo o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Adversário do Leão, o São Paulo entrou em campo, nessa quinta-feira, e venceu por 3x0 o Goiás, fora de casa, em partida atrasada da primeira rodada. Com 44 pontos, o clube paulista tem dois a mais e um jogo a menos que o segundo colocado AtléticoMG. Ciente da dificuldade, o goleiro rubro-negro Luan Polli frisou que a equipe leonina precisa repetir os pontos positivos e corrigir os erros da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no último duelo.
“São dois times que não estão no nosso campeonato, mas temos que jogar de igual para igual, assim como foi contra o Santos, onde buscamos o nosso resultado. Contra o São Paulo, não vai ser diferente, mesmo sabendo eles são fortes em casa e estão disputando a liderança. Só que temos nossos objetivos também. De cabeça em pé, vamos tentar executar da melhor maneira a nossa estratégia, fazer um bom jogo e buscar voltar para casa com os três pontos”, contou Polli.
LEIA MAIS
> Opositores entram com ação na Justiça contra decisão de adiamento da eleição do Sport
> Calendário: Sport terá “boxing day” próprio na Série A do Brasileiro
> Diretor vê ‘cobranças um pouco exageradas’ em ausência de Thiago Neves no último jogo do Sport
> Volante do Sport exalta retorno de Jair Ventura: “Presença dele é importante”
> “Até fevereiro esse assunto política deve ser enterrado”, afirma diretor de futebol do Sport
> Setor mais reforçado, ataque do Sport ainda tenta engrenar na temporada
O Leão é o 16º colocado com 25 pontos e enxerga de muito perto a zona de rebaixamento. O Vasco, que abre a degola em 17º, tem um ponto a menos, e ainda falta cumprir uma rodada atrasada. Por sinal, o Sport não conseguiu somar nenhum ponto contra o adversário direto: perdeu por 2x0 tanto na ida e quanto na volta.
Para tentar voltar para o caminho das vitórias, o time ganhou o reforço do técnico Jair Ventura. Ele não dirigiu o Sport nos dois últimos jogos e tropeços ante Atlético-GO e Santos, respectivamente, pois testou positivo para a covid-19 e precisou cumprir o isolamento social de dez dias. Mesma situação dos auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo, além do preparador de goleiros Jorcey Anísio.
“Nossa comissão é muito qualificada. Tanto os profissionais da casa e quem chegou posteriormente para agregar. Foi difícil trabalhar sem o nosso treinador e preparador de goleiros. Temos a nossa metodologia, mas acaba mudando um pouco com os substitutos. Porém, estamos sempre conversando, buscando a melhor forma de trabalhar”, disse o goleiro do Sport.
Suspensos, o zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos estão fora do jogo contra o São Paulo. Por outro lado, o Sport pode contar com o lateralesquerdo Sander, que esteve fora por causa do cartão amarelo, o meia Thiago Neves, que foi poupado, e os atacantes Venuto (questão contratual) e Hernane (escolha técnica).
Comentários