De volta ao comando do Sport, o técnico Jair Ventura relatou que passou dias difíceis no isolamento após testar positivo para a covid-19. Ele contou que passou grande parte do tempo em repouso por causa dos sintomas do novo coronavírus. Além disso, depois de quase todo vida respirando futebol, já que é filho do ex-jogador da seleção brasileira, Jairzinho, ressaltou que lado psicológico também afetou no período de distanciamento. O treinador do Leão foi diagnosticado com a doença nas vésperas do jogo contra o Atlético-GO, no final de semana retrasado, há duas rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
"Sobre a minha saúde, não pensei em ficar do jeito que fiquei quando tive a covid-19. Foram quase seis dias de cama, calafrio, dor no corpo e febre. Foi bem difícil. Ainda estou me recuperando. Sem sintomas, mas me reabilitando. O mais importante é pode voltar, pois não é nada bom ficar longe do seu grupo, do futebol, que é o meu habitat natural. Uma coisa amo fazer e tenho um prazer gigante em trabalhar", afirmou o comandante leonino.
LEIA MAIS
> Sport entra com petição para que liminar que mantém eleições em dezembro não seja concedida
> Sport: Barcia sofre uma entorse no joelho esquerdo e tem suspeita de lesão no ligamento cruzado
> Goleiro garante que Sport está preparado para encarar líder São Paulo
Questionado sobre como foi ter que se recuperar da grave doença e trabalhar de maneira remota, Jair Ventura não escondeu que foram dias desagradáveis. "Olha, a experiência foi péssima. Você ficar longe da equipe, trabalhando à distância, vendo o jogo de casa... foi péssimo. Espero não passar mais por isso. Uma sensação de impotência bateu. Já passou, agora estou me recuperando", acrescentou o técnico.
Neste domingo, o Sport encara o líder São Paulo, no Morumbi, às 16h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Para o elenco, a volta de Jair é um grande reforço. "Tudo que poderia ser feito na ausência dele foi feito. Sempre esteve presente nas palestras, nos treinos, de maneira remota. Nunca deixou de estar conosco. A presença dele é importante, pois é o nosso comandante. Sem dúvida causa um impacto. É importante estarmos juntos para reverter a situação", afirmou o volante Ricardinho.
Junto com Jair Ventura, quase toda a comissão técnica testou positivo para covid-19 no mesmo período. O auxiliar Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador de goleiros Jorcey Anísio também foram contaminados pela doença. Recém-contratado, assim que desembarcou no clube, o atacante Dalberto foi outro membro da equipe diagnosticado com a covid-19. Anteriormente, durante o Brasileirão, as outras baixas consequentes da pandemia foram o zagueiro Rafael Thyere e o executivo de futebol Lucas Drubscky, que sentiu os fortes sintomas e até precisou de atendimento médico em um hospital do Recife.
Comentários