Estadual

Confira todos os detalhes de Vera Cruz x Sport na estreia do Pernambucano 2021

Leão aposta nos garotos das categorias de base no início do Estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/02/2021 às 6:14
Notícia
X

Com um time mesclado de jogadores sem espaço na equipe principal e atletas oriundos das categorias de base, o Sport estreia no Pernambucano de 2021 enfrentando o Vera Cruz. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Arena de Pernambuco, palco que o time do Agreste mandará os jogos na competição. O Leão será comandado pelo técnico do sub-20, Ricardo Severo, enquanto Jair Ventura dirige os rubro-negros na última rodada da Série A, nesta quinta-feira, contra o Athletico-PR. A direção leonina tomou a decisão de iniciar o Estadual com o time de transição para poder adequar ao apertado calendário do futebol brasileiro, neste ano, por causa da covid-19.

"Estrear é algo bastante motivador e procuro passar isso para os atletas. Estamos ansiosos para a partida, pois sabemos que é uma grande oportunidade para todos. Uma grande honra participar de projeto do Sport, agradeço a confiança da direção e do técnico Jair Ventura, com quem tenho conversado bastante nos últimos dias para alinhar essa transição", afirmou Severo.

LEIA MAIS 

Direção do Sport afirma que pagou mais de R$ 40 milhões em dívidas

Jair Ventura recebe bilhete de torcedor na entrega do lanche agradecendo permanência do Sport na Série A

Candidatos à presidência do Sport, Delmiro Gouveia e Nelo Campos 'trocam farpas' na Rádio Jornal

Saiba o tempo de contrato de cada jogador do atual elenco do Sport

Sub-20 no Estadual e time principal na Copa do Nordeste: o que pensa a direção do Sport para início de 2021

VERA CRUZ

Campeão da Série A2, o Vera Cruz retorna à elite após cinco anos. O time é comandado pelo técnico Rômulo Oliveira, que já passou pelas categorias de base do Santa Cruz e no Estadual do ano passado comandou o Retrô. O principal jogador da equipe é o atacante recifense Pedro Maycon, que na última temporada foi contratado pelo Tricolor do Arruda, mas dispensado pouco tempo depois sem realizar uma partida.

"A expectativa é muito boa. Foi uma preparação excelente. Cinco semanas de pré-temporada. Alugamos antigo CT do Retrô. Estamos preparados para o Pernambucano, queremos fazer uma gordura nesse início e nada melhor para começar essa caminhada do que contra uma equipe de Série A", comentou o treinador, em entrevista ao JC e Blog do Torcedor.

FICHA DO JOGO - VERA CRUZ X SPORT

Vera Cruz - Serginho; Cotia, Matheus Serra, Victor Leão e Wendell; Vitinho, Brendo e Índio; Edson, Pedro Maycon e Romarinho. Técnico: Rômulo Oliveira. Esquema: 4-3-3.

Sport - Carlos Eduardo; Elias, Pedrão, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo, Serrato e Pardal; Maxwell, Vinícius Popó e Mikael. Técnico: Ricardo Severo. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 19h.
Árbitro: Anderson Luís Marques.
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e John Andson Alves Ribeiro.

Tags

Autor