SUB-20

Ricardo Severo classifica jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste como "aprendizado gigantesco" para base do Sport

Sport poupou equipe titular por conta da estreia na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/03/2021 às 20:16 | Atualizado em 06/03/2021 às 20:38
Notícia
X

O Sport colocou a base em campo para enfrentar o CRB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (6), e sofreu uma derrota por 2x0. Na área técnica, quem comandou o time foi Ricardo Severo, técnico da categoria Sub-20 do Leão. Ao fim do jogo, o treinador classificou a experiência como um aprendizado maravilhoso, apesar da derrota. 

A opção por ir para a partida contra o CRB com o Sub-20 se deu em função da estreia do Sport na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense, em Juazeiro da Bahia. O clube preferiu dar um descanso ao time titular para aumentar as chances de passar para a segunda fase da competição nacional. 

"Foi um aprendizado maravilhoso, gigantesco para os meninos. A experiência que você agrega em uma partida dessa é imensurável para a categoria de base. A gente fica muito feliz e conta com essa experiência para agregar valores para a gente na categoria", disse. 

Analisando o desempenho dos garotos, Severo destacou que gostou da atuação deles na partida e pontuou algumas falhas. "Acredito que fizemos uma boa partida realmente. Tivemos um descuido na bola parada, que trabalhamos bastante para que não acontecesse, mas infelizmente erros acontecem. Infelizmente futebol é assim, a gente jogou de igual para igual, tentou empatar mesmo com situações adversas, mas no final do jogo acabamos tomando gol", analisou. 

 


Tags

Autor