Leão

"Não vamos ficar fazendo jogo sujo", rebate candidato a presidente do Sport

Membro da chapa de situação entrou com requerimento na Comissão Eleitoral para impugnar a candidatura de Nelo Campos na eleição do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/03/2021 às 6:08 | Atualizado em 09/03/2021 às 7:26
Notícia
X

Em entrevista à repórter Lilian Fonsenca, da Rádio Jornal, o candidato a presidente do Sport, Nelo Campos, rebateu a tentativa do advogado e membro do Conselho Deliberativo na chapa de situação, Flávio Koury, de impugnar a candidatura dele, além chapa 'Sport na Raça". Ele explicou que apresentou todas as certidões negativas que exigem o estatuto do clube, assim como os demais postulantes ao cargo. O que se confirma, já que o grupo de oposição recebeu a homologação da Comissão Eleitoral para participar do pleito. Nelo ainda deixou claro que não "ficar fazendo jogo sujo" e deixou nas entrelinhas possíveis irregularidades em um ou mais membros da chapa encabeçada pelo presidente licenciado Milton Bivar.

"Agora, para mim surpresa, aparece esse cidadão exigindo a impugnação da chapa e da minha pessoa. Agora é um sócio que manda no Sport? É ele? Um sócio sozinho não manda no Sport. E, sim, a Assembleia Geral. Quero dizer que todos as certidões exigidas no estatuto foram apresentadas por mim e pelos os outros candidatos. As mesmas. E não só agora. Foram essas apresentadas pelos últimos candidatos a presidente em outros anos", afirmou.

"Não entendo a colocação desse cidadão. Ele se preocupa tanto com a vida dos outros, mas queria que ele olhasse para as demais chapas. Se olhar para a dele, vai encontrar muitos problemas e gostaria de saber se fará a denúncia. A 'Sport na Raça' não vai denunciar ninguém. Seguirá trabalhando em prol do Sport. E não na vida particular de ninguém. Não vamos ficar fazendo jogo sujo", completou o candidato a presidente.

LEIA MAIS

CNRD também proíbe Sport de regularizar novos jogadores na CBF

Sport acerta com Toró e fica perto de anunciar Nicolas

Eleições do Sport: advogado entra com pedido de impugnação da candidatura de Nelo Campos

Conheça mais sobre a Juazeirense, que enfrenta o Sport na primeira fase da Copa do Brasil

Thiago Neves testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

Nelo Campos classificou que o Sport vive atualmente uma monarquia. A eleição, que segundo o estatuto do clube tem que acontecer em dezembro, foi adiado pela segunda vez no fim do mês passado. Ainda no ano passado, a maioria do Conselho Deliberativo optou por suspender o pleito e só realizar após a Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o presidente em exercício Carlos Frederico convocou a Assembleia Geral para a votação no dia 15 de março. No entanto, a realização do processo eleitoral foi suspensa pelo Governo de Pernambuco, que divulgou decreto proibindo atividades não essenciais entre 20h e 5h. Dessa maneira, a eleição foi remarcada novamente para o dia 18 de março.

"Fico realmente sem entender até onde querem chegar. Primeiro fazem a virada de mesa em novembro, que deixei claro o prejuízo que seria para o Sport. É o único clube que não sabe quem será o presidente na temporada 2021, o único clube que tinha eleição marcada e não realizou, e o único clube que pouco contratou para as primeiras competições do ano. Esse é o prejuízo para o Sport, que deixou de ser um clube democrático e virou uma monarquia a partir de novembro do ano passado. De lá para cá, mais uma vez, a eleição foi adiada", declarou Nelo.

Tags

Autor