REFORÇOS

Presidente do Sport confirma acerto com Hayner e fala da negociação com Paulinho Moccelin

Hayner deve chegar ao Recife nesta quarta ou quinta-feira, enquanto negociação com Moccelin ainda é tratada com cautela, apesar do interesse

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/05/2021 às 11:55 | Atualizado em 05/05/2021 às 15:03
Notícia
X

Fim da novela. Depois de alguns contratempos, o Sport acertou a contratação do lateral-direito Hayner, ex-Cuiabá. Quem confirmou a informação foi o presidente Milton Bivar, que concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. De acordo com o mandatário leonino, a expectativa é que o atleta chegue ao Recife nesta quarta ou quinta-feira. Quando desembarcar, Hayner passa por exames médicos e assina contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada.

"Tenho uma notícia boa. O Hayner é um jogador que a gente estava trabalhando para trazer, dentro daquelas condições básicas que a gente pode pagar, ele deve estar chegando. Se não chegar no fim da tarde de hoje (quarta-feira), chega amanhã (quinta-feira)", afirmou o presidente Milton Bivar. Como as inscrições para o Pernambucano já estão fechadas, o lateral-direito só vai ter como jogar na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no fim do mês.

Quando for oficializado, Hayner será o décimo reforço do Sport para temporada, o segundo para os setor de defesa. Até o momento, o Rubro-Negro já trouxe o zagueiro Sabino, os volantes Rentería e Zé Welison, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo e Tréllez. Hayner, aliás, será a primeira contratação da 'era Umberto Louzer'. Everaldo até desembarcou com o treinador aqui, mas o Leão já tinha negociações encaminhadas com o jogador antes mesmo da chegada do comandante.

PAULINHO MOCCELIN

Outro nome que está bem perto de ser anunciado é o atacante Paulinho Moccelin, que está na Chapecoense - tem contrato até o fim de maio mas não vai ficar por lá. Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Rubro-Negro já acertou tudo com o jogador, faltando 'apenas' acertar valores e fechar com o Londrina, clube que Moccelin tem contrato até 2022 e seria o responsável por emprestar o atacante ao time pernambucano até o fim da temporada.

Ao ser questionado sobre a negociação com o atleta, Milton Bivar adotou um tom mais cauteloso. Admitiu o interesse e as tratativas, mas também disse que o Sport vai 'segurar um pouco' essa contratação.

"Com relação ao Paulinho Moccelin, é um jogador que ainda continuamos (com o interesse), mas a cada dia aumenta mais. A gente resolveu dar uma mergulhada nessa contratação para que a coisa chegue dentro dos parâmetros que a gente administra, com muita rigidez financeira, para que não fuja (do orçamento). Se começa fugir um, foge outro, aí daqui a pouco o time não vai bem, dana-se a contratar jogador e todo planejamento financeiro vai por água abaixo. Então a gente vai segurar um pouco essa contratação do Paulinho Moccelin", finalizou.

Na Chapecoense, Paulinho Moccelin foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Série B do ano passado, no time comandado pelo técnico Umbero Louzer, que pediu a contratação do jogador. O atleta é de velocidade e atua pelo lado do campo. No entanto, não conseguiu terminar a competição porque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no dia 21 de janeiro, no duelo contra a Ponte Preta. Ele precisou passar por cirurgia e, por conta disso, não vem atuando desde então, apesar de ter sido inscrito na fase final do Campeonato Catarinense.

Tags

Autor