Clássico dos Clássicos

Saiba o que Sport ou Náutico precisam fazer para faturar título do Pernambucano de 2021

Segundo jogo da final do Estadual acontece nos Aflitos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/05/2021 às 21:46
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DEFESA X ATAQUE Sport é muito forte na defesa, com marcação consistente, enquanto o Náutico tem um ataque muito eficiente e goleador - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Após o empate por 1x1 entre Sport e Náutico, neste domingo, no primeiro jogo da final do Pernambucano, os cálculos dos rubro-negros e alvirrubros estão fáceis para conquistar o título estadual de 2021. Em caso de nova igualdade no marcador, independente da quantidade de gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória leva o Leão ou o Timbu ao troféu de campeão desta temporada.

LEIA MAIS

> Decisivo para o Sport na final do Pernambuco, Mailson mostra confiança: ‘Vamos ser campeões’

> Hélio dos Anjos sobre decisão: “Ninguém vai passar por cima do Náutico”

> Confira os gols do empate entre Sport e Náutico na final do Pernambucano

> Com gol anulado pelo VAR, Sport e Náutico empatam primeiro jogo da final do Pernambucano

Dirigentes do Náutico na bronca: "Com o VAR a gente é prejudicado imagine sem"

Everaldo comemora gol pelo Sport dançando "tchaki tchaki" em homenagem a Gil do Vigor; veja vídeo

A única vantagem do Náutico em ter terminado a primeira fase na liderança é o fato de poder decidir o título nos Aflitos. O Timbu não vence o Leão em uma final do Pernambucano desde o hexacampeonato de 1968. No total, foram 18 decisões, 12 triunfos rubro-negros e seis conquistas alvirrubras.

No último embate, em 2019, o Sport se consagrou campeão. Na ocasião, o Leão venceu o primeiro jogo por 1x0, nos Aflitos, e perdeu por 2x1 para o Náutico, na Ilha do Retiro. Nos pênaltis, o time rubro-negro levou a melhor com grande atuação do goleiro Mailson, titular atualmente.

Primeiro jogo

Em um Clássico dos Clássicos bastante disputado, o Sport e Náutico empataram por 1x1 o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Os gols foram marcados por Everaldo e Wagner Leonardo. O duelo teve todos os ingredientes de uma decisão entre os rivais com oportunidades perdidas e gol para o Alvirrubro anulado corretamente pelo VAR. O Timbu foi melhor na partida, abusou de perder gols e poderia ter saído com a vitória. Para o Leão, brilhou a estrela de Mailson. O segundo duelo acontece no próximo domingo, à princípio, marcado para os Aflitos.

Comentários

Últimas notícias