Clássico dos Clássicos

Saiba o que Sport ou Náutico precisam fazer para faturar título do Pernambucano de 2021

Segundo jogo da final do Estadual acontece nos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/05/2021 às 21:46 | Atualizado em 17/05/2021 às 8:10
Notícia
X

Após o empate por 1x1 entre Sport e Náutico, neste domingo, no primeiro jogo da final do Pernambucano, os cálculos dos rubro-negros e alvirrubros estão fáceis para conquistar o título estadual de 2021. Em caso de nova igualdade no marcador, independente da quantidade de gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória leva o Leão ou o Timbu ao troféu de campeão desta temporada.

LEIA MAIS

> Decisivo para o Sport na final do Pernambuco, Mailson mostra confiança: ‘Vamos ser campeões’

> Hélio dos Anjos sobre decisão: “Ninguém vai passar por cima do Náutico”

> Confira os gols do empate entre Sport e Náutico na final do Pernambucano

> Com gol anulado pelo VAR, Sport e Náutico empatam primeiro jogo da final do Pernambucano

Dirigentes do Náutico na bronca: "Com o VAR a gente é prejudicado imagine sem"

Everaldo comemora gol pelo Sport dançando "tchaki tchaki" em homenagem a Gil do Vigor; veja vídeo

A única vantagem do Náutico em ter terminado a primeira fase na liderança é o fato de poder decidir o título nos Aflitos. O Timbu não vence o Leão em uma final do Pernambucano desde o hexacampeonato de 1968. No total, foram 18 decisões, 12 triunfos rubro-negros e seis conquistas alvirrubras.

No último embate, em 2019, o Sport se consagrou campeão. Na ocasião, o Leão venceu o primeiro jogo por 1x0, nos Aflitos, e perdeu por 2x1 para o Náutico, na Ilha do Retiro. Nos pênaltis, o time rubro-negro levou a melhor com grande atuação do goleiro Mailson, titular atualmente.

Primeiro jogo

Em um Clássico dos Clássicos bastante disputado, o Sport e Náutico empataram por 1x1 o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Os gols foram marcados por Everaldo e Wagner Leonardo. O duelo teve todos os ingredientes de uma decisão entre os rivais com oportunidades perdidas e gol para o Alvirrubro anulado corretamente pelo VAR. O Timbu foi melhor na partida, abusou de perder gols e poderia ter saído com a vitória. Para o Leão, brilhou a estrela de Mailson. O segundo duelo acontece no próximo domingo, à princípio, marcado para os Aflitos.

Tags

Autor