FESTIVIDADE

Destaque na ceia natalina, Peru é um das receitas mais preparadas nesta época do ano; aprenda a fazer

Aprenda a preparar um dos pratos típicos para o Natal

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/12/2020 às 18:42 | Atualizado em 23/12/2020 às 19:08
Reprodução/Tudo Gostoso
Receita rende até 12 porções do prato - FOTO: Reprodução/Tudo Gostoso

Na mesa de Natal, alguns pratos costumam se destacar. Um deles é o peru, imponente pelo tamanho, a ave é muito consumida nessa época do ano. Existem várias maneiras de preparar o prato e garantir uma boa ceia natalina. Separamos uma receita do site Tudo Gostoso para quem deseja aprender a preparar um delicioso peru. Confira:

Ingredientes

1 peru limpo com cerca de 4 Kg
2 cebolas grandes cortadas em pedaços pequenos
1/2 colher (sopa) de molho de pimenta
1 colher (sopa) de mostarda tipo francesa
1 garrafa de vinho branco seco
3 xícaras de caldo de galinha
1 xícara de manteiga derretida
Sal a gosto
Manteiga derretida para injetar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média de cerca de 180º C. Em seguida, coloque num liquidificador as cebolas, os alhos, o molho de pimenta, a mostarda, 1 xícara de vinho, 1 xícara de caldo de
galinha, a manteiga, o sal e bata bem em seguida. Depois, passe para uma vasilha, juntando o vinho e o caldo de galinha restantes e misture bem.

Recheie o peru e coloque-o numa assadeira sem untar. Lembre de segurar a pele do peito do peru com uma mão e, com a outra, empurre-a para soltar da carne. Depois, fure a carne com um garfo e, com o auxílio de um injetor de tempero, injete a manteiga derretida em vários pontos do peito do peru.



Em seguida, esfregue o tempero preparado na superfície do peru e injete um pouco na carne e puxe a pele de volta, cobrindo novamente o peru, e costure com linha grossa. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 3 horas, regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira. Quando o papel já estiver escurecido, retire-o e deixe o peru no forno até dourar. Bom apetite.

Comentários

Últimas notícias