Coluna do Estadão

PSL abre diálogo com Alckmin rumo a 2022

A direção do PSL-SP quer distância de Jair Bolsonaro e sonha, inclusive, em ter um adversário do presidente na eleição de 2018 como candidato a governador do Estado em 2022: Geraldo Alckmin

Alberto Bombig
Cadastrado por
Alberto Bombig
Publicado em 22/04/2021 às 8:03
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
PSL estaria conversando com Geraldo Alckmin para as eleições de 2022 - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

A direção do PSL-SP quer distância de Jair Bolsonaro e sonha, inclusive, em ter um adversário do presidente na eleição de 2018 como candidato a governador do Estado em 2022: Geraldo Alckmin. Afinal, se quiser voltar ao Bandeirantes, o tucano deverá enfrentar caminho congestionado no PSDB. De olho nesse cenário e dono de fatia expressiva do Fundo Eleitoral, o PSL, segundo apurou a Coluna, abriu diálogo com Alckmin e seu grupo sobre a possibilidade da candidatura dele pelo partido, que, nos bastidores, deixou de ser vista como impossível. Entusiastas da articulação enxergam um casamento perfeito entre o fundo do PSL e o recall do ex-governador Alckmin.

Lista de nomes puxadores

O PSL não se limita a sonhar com Alckmin. Também conversa com o MBL: Arthur do Val quer ser candidato à sucessão de Doria. Fernando Holiday foi convidado pelo presidente do diretório paulista, Júnior Bozzella, para ser candidato a deputado federal.

Repeteco

O foco do partido é repetir o feito de 2018 e ter uma bancada na Câmara dos Deputados com cerca de 50 parlamentares. O desafio, porém, será eleger tanta gente fora das asas do bolsonarismo.

De lavada?

Enquanto acompanha as articulações, Geraldo Alckmin se mantém invicto nas ações judiciais. Das 11 que responde, venceu 7 por unanimidade. Segundo Fabio Machado, advogado do ex-governador, "basta ser fiel aos fatos que o Judiciário logo vê a injustiça praticada".

Paredão

Entre advogados, Kassio Nunes Marques ganhou o apelido de Kassio "com k", numa alusão à ex-BBB Karol Conká, que deixou o programa com quase 100% de rejeição.

Paredão 2

Hoje, o Supremo volta a capturar todas as atenções para a Corte mais vigiada do País no julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Será que vai rolar eliminação?

Checagem

O Senado pediu aos integrantes da CPI da Covid uma lista com o nome dos servidores que trabalharão presencialmente na próxima terça-feira, dia 27, quando o colegiado será instalado. A Casa testará todos eles para covid-19 nesta sexta-feira (23).

Prato...

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas mandou anular pregão eletrônico da prefeitura de Natal para contratar fornecedores de refeições a pacientes em hospitais após identificar "falhas graves" e risco de superfaturamento.

...cheio...

Para que não haja interrupção no serviço, Dantas determinou a continuidade dos contratos apenas pelo tempo necessário para uma nova licitação. O valor do certame foi superior a R 10 milhões.

...de suspeitas

Enquanto corre o processo, o ministro concedeu cautelar para impedir que a empresa preste serviços a outros órgãos da administração, sem licitação. A prefeitura de Natal e a empresa contratada têm 15 dias para se manifestar.

Comentários

Últimas notícias