Pôr do sol musical na Capela N. Senhora das Graças
A bela Capela Nossa Senhora das Graças integra o complexo arquitetônico do Centro Cultural da Várzea, e é aberta ao público para visitação

O Instituto Ricardo Brennand movimenta uma visitação à sua Capela Nossa Senhora das Graças neste final de semana com a apresentação de saxofonistas em pleno pôr do sol. O que acontece no sábado (18), repete-se neste domingo (19), às 16h30. A iniciativa une música, arte , religiosidade. A bela Capela Nossa Senhora das Graças integra o complexo arquitetônico do Centro Cultural da Várzea, e é aberta ao público para visitação com grupos programados. Além disso, no primeiro e terceiro domingo de cada mês, conta com missas com acesso gratuitos. Essa agenda com a presença dos músicos ganha agora sua segunda edição. Ingressos para visitação: www.institutoricardobrennand.org.br. Informações: (81)2121.0365.
Diplomacia da Esperança
Por conta do atual contexto, a paz sempre esteve no centro dos apelos do papa. Em seu último discurso ao Corpo Diplomático credenciado junto da Santa Sé, Francisco falou sobre a “ameaça concreta de uma guerra mundial” e fez um paralelo do Jubileu com a ideia de uma “diplomacia da esperança, tema que orienta o atual Ano Santo do qual todos somos chamados a nos tornar arautos".
Bispo auxiliar da AOR
Dom Josivaldo Bezerra, vem atuando ativamente como bispo auxiliar de Olinda e Recife. Presidiu missa em Gravatá no início do mês e na última semana celebrou missa no Santuário Nossa Senhora da Apresentação em Escada, na abertura no Ano Jubilar no Vicariato Cabo da Arquidiocese.
Revista Espírita-FEP
Neste domingo, dia 19, das 16h às 17h, a Federação Espírita Pernambucana promove reunião pública presencial, em seu auditório Lírio Ferreira na Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro. O tema “A Revista Espírita e os bastidores da codificação” será apresentado por Wilson Gomes, trabalhador voluntário da Casa de Itagiba, como também é conhecida a FEP. A sessão, que marca os 167 anos da Revista Espírita, também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Federação.
Ao dares esmolas
“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” João 6: 1-4
Curso de formação
Bispos do mundo inteiro, ordenados nos últimos 12 meses, tanto de áreas onde a Igreja está presente há séculos, quanto de terras de missão, participaram do Curso de Formação no Vaticano. Também estiveram presentes os novos bispos das Igrejas orientais. O curso foi organizado pelo Dicastério para os Bispos, o Dicastério para as Igrejas Orientais e o Dicastério para a Evangelização.
Abuso infantil
O papa Francisco referiu-se na audiência da última quarta-feira (15) sobre o abuso infantil de qualquer natureza como um ato desprezível e atroz. “Não é simplesmente um flagelo social e um crime; é uma violação muito grave dos mandamentos de Deus. Nenhuma criança deveria sofrer abusos. Mesmo um caso já é demais” disse Francisco. E falou ainda sobre a necessidade de despertar consciências. E praticar a solidariedade de forma concreta com essas crianças e jovens.
Horário de cultos
A Igreja Presbiteriana das Graças flexibiliza os horários de culto e louvor facilitando o acesso às pessoas. O primeiro culto da manhã inicia às 8h pontualmente, depois segue o segundo culto às 10h e, nos intervalos, os fiéis podem participar da Escola Dominical com estudo da Bíblia. À tarde, a partir das 17h30 inicia o terceiro culto.
Comentário
Professo Fernando Gonçalves comenta: “Um perigo gigantesco ameaça contaminar o cenário mundial contemporâneo: a ampliação da IA – Ignorância Agressiva. Está bem se tornando presente e acintosamente ousada em várias partes do mundo, inclusive em ambientes decisórios significativos, que exigem conhecimentos estratégicos consistentes, ponderação e caráter.