Patrocinada

Unicap inscreve para curso de curta duração 100% online e gratuito; confira programação

Aulas acontecerão entre os dias 23 e 27 de agosto e terá como tema central "Transformação Digital nas Organizações". Católica Business School inscreve ainda para os mais de 45 cursos de MBAs, LLMs e de curta duração

JC360
JC360
Publicado em 18/08/2021 às 8:10
Patrocinada
MAURICIO XAVIER
Pandemia da covid-19 acelerou os processos digitais em todo o mundo, afirma diretor da CBS, Maurício Xavier - FOTO: MAURICIO XAVIER
Leitura:

Acompanhar as constantes mudanças que estão ocorrendo nos setores da sociedade é essencial para quem procura se destacar no mercado de trabalho. No entanto, identificar e entender as principais tendências que podem ou não impulsionar a carreira pode se tornar um verdadeiro desafio para os profissionais dentro das empresas. Pensando em facilitar esse processo, a Católica Business School (CBS) - a Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - abriu inscrições para o curso "Transformação Digital nas Organizações", que será totalmente gratuito e realizado de forma telepresencial. As inscrições podem ser feitas no site catolicabusinessschool.com.br.

"A pandemia acelerou a necessidade de transformação digital nas organizações. A ideia é que a gente tenha cada vez mais cursos de curta duração com assuntos específicos como este porque consideramos que são temas necessários para o desenvolvimento de competências que este cenário atual exige", aposta o diretor da CBS, Maurício Xavier.

Leia também:

>> Escola de Saúde e Ciências da Vida da Unicap ressalta importância do ensino prático

>> Graduações da Escola Unicap Icam-Tech se transformam com olhar para o futuro

>> Unicap se consolida na formação de médicos em Pernambuco

Com vagas limitadas, o curso acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, das 19h às 22h, e terá, no total, 15h de duração. A cada dia, os estudantes terão contato com assuntos relacionados ao tema central, como "Direito Online", "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", "Princípios do Marketing Digital", "Customer Experience Innovation", "Business Intelligence (BI) para Tomada de Decisões". Todos eles ministrados por especialistas no assunto.

"A cada momento as empresas buscam se reposicionar como referência em inovação, sustentabilidade, gerar impacto social, entre outras iniciativas. A transformação digital traz uma série de ferramentas, conceitos e arranjos que devem ser aproveitados para que tenhamos mais qualidade de vida e aumento de resultados positivos nas organizações. Esperamos que os participantes deste curso percebam o grande potencial ao adotar práticas de transformação digital", destaca o especialista em Inovação e professor do curso Anthony Lins.

 

Jailton Júnior/JC360
Com mais de 30 anos no desenvolvimentos de projetos de inovação, Anthony Lins é um dos professores do curso - Jailton Júnior/JC360

Sem a necessidade de estar graduado para se inscrever, qualquer pessoa interessada poderá participar do curso. A presença será computada através do e-mail cadastrado e, ao final das aulas, o estudante receberá um certificado emitido pela CBS.

Pós-graduação

A Católica Business School também está com inscrições abertas para os demais cursos de pós-graduação oferecidos pela Universidade Católica de Pernambuco. São mais 20 cursos de MBAs (Master in Business Administration) e LLMs (Latin Legum Magister) - especializações voltadas para a área jurídica. As inscrições seguem até o dia 3 de setembro no site da instituição.

Leia também:

>> Unicap inova graduações com Escola de Educação e Humanidades

>> Unicap Icam-Tech aposta em 'aprender fazendo' e parcerias com mercado

>> Atenta à inovação, Unicap se aprimora com reestruturação administrativa

Para Maurício Xavier, esta é uma ótima oportunidade para os profissionais que estão buscando se atualizar com os novos processos exigidos na atualidade ou até mesmo para quem estar querendo ingressar no mercado de trabalho. "Os MBAs e LLMs estão voltados para pessoas que precisam desenvolver a sua carreira e atualizar o conhecimento. A pandemia trouxe muitos desafios para as organizações e os profissionais precisam estar prontos para vencer os desafios. Especializações como essas são importantes também para quem está entrando no mercado agora porque direciona a carreira deste profissional", observa o diretor.

Além dos MBAs e LLMs, a Católica também conta com a oferta de mais de 25 opções de cursos de curta duração. São capacitações de, no mínimo, 15h e, no máximo, 120h em áreas como Arte e Fotografia, Investimento em Ações e Mercado de Capitais, Gestão de Pessoas, Projetos, Logística, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Gestão Hospitalar, Serviços de Saúde e outros.

"A CBS está apostando muito nos cursos de curta duração porque isso é uma necessidade atual do mercado. Nosso objetivo é incluir pessoas que têm pouca disponibilidade e que querem aproveitar esse momento de distanciamento social para se capacitar. Todos os nossos cursos são à noite e a principal vantagem é que você não precisa ter finalizado uma graduação", ressalta Maurício.

Comentários

Últimas notícias