Patrocinada

Escola de Gestão, Economia e Política da Unicap reforça perspectivas para o mercado na atualidade

Com a pandemia da covid-19, universidades tiveram que acelerar adaptações no ensino para acompanhar novas tendências exigidas pelo mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 19/08/2021 às 13:49 | Atualizado em 20/08/2021 às 10:15
Patrocinada
X

Todas as empresas - ou pelo menos a maioria delas - tiveram que se reinventar para se manter ativas no mercado desde que a pandemia da covid-19 passou a ser realidade em todo o mundo. Como consequência, as organizações passaram a exigir profissionais mais antenados para propor soluções criativas em meio a este cenário. Diante disso, como as instituições de ensino superior têm despertado nos estudantes novas habilidades e competências? Essa e outras questões foram respondidas na TV JC dessa quarta-feira (18) pelo diretor da Escola de Gestão, Economia e Política da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Silas Pacheco.

Leia também:

>> Unicap inscreve para curso de curta duração 100% online e gratuito; confira programação

>> Unicap evidencia importância da saúde coletiva com Escola de Saúde e Ciências da Vida

>> Graduações da Escola Unicap Icam-Tech se transformam com olhar para o futuro

“A Unicap está passando por uma reformulação curricular para acompanhar os novos processos da atualidade. Estamos trabalhando com uma metodologia que unimos a aprendizagem e o serviço a comunidades e passamos a promover uma cooperação com toda a América Latina, envolvendo Universidades Católicas do Chile, do Peru, Argentina, México. Essa metodologia, na essência, tem o objetivo de buscar com os alunos problemas nesses locais e propor soluções reais para eles. Assim, conseguimos desenvolver um profissional social e ambientalmente capacitado”, explicou.

O coordenador do curso de Administração da Unicap, Charles Andrade, também participou da conversa. Na ocasião, ele trouxe quais perspectivas o mercado de trabalho está exigindo na atualidade. “O vírus trouxe muitos impactos em todas as empresas, sejam elas de pequeno, médio e grande porte. Dentro desse impacto, podemos dizer hoje que temos um conjunto de ações que as empresas podem desenvolver para passar por este momento de pandemia. Desenvolver ajustes em seu orçamento, por exemplo, é uma delas porque é a partir disso que as organizações vão identificar onde elas podem reduzir os custos. Além disso,é preciso manter também o bem-estar dos meus profissionais, tanto no sentido físico como mental, assegurando a eles o retorno gradativo das operações”, detalhou.

Acompanhe o bate papo na TV JC na íntegra:

Tags

Autor