Patrocinado

Importância da universidade no crescimento pessoal é tema de conversa na TVJC

Vestibular 2022 da Universidade Católica de Pernambuco é oportunidade de viver essa transformação

JC360
JC360
Publicado em 24/11/2021 às 6:24
Patrocinada
JULIANA GOMES/ESPECIAL JC
Leonel Morais, presidente da comissão para aplicação do Vestibular da Unicap, Margarida Azevedo, setorista de Educação do Jornal do Commercio, e Fernando Artur, coordenador do curso de Engenharia da Complexidade - FOTO: JULIANA GOMES/ESPECIAL JC
Leitura:

A transformação que uma universidade é capaz de promover a um indivíduo vai além do preparo para o mercado de trabalho. O contato com pessoas de culturas e visões de mundo diferentes e a interação com cursos de áreas distintas são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento pessoal dos estudantes. E foi com a proposta de debater a importância da graduação para além da carreira, que a TVJC recebeu os professores Leonel Morais, presidente da comissão para aplicação do Vestibular da Unicap, o professor Fernando Artur, coordenador do curso de Engenharia da Complexidade, e Margarida Azevedo, jornalista setorista de educação do Jornal do Commercio.

"A entrada em uma universidade é um fator modificador por que amplia os horizontes, ajuda a desenvolver o senso de responsabilidade, competências, trabalhar em grupo, lidar com conflitos, lidar com situações extremas... E isso torna ele um profissional e uma pessoa melhor a partir do momento que se aprende a lidar com coisas que não eram comuns no ensino médio", pontuou o professor Fernando Artur, que completou: "(Na universidade) você lida com pessoas de nível de formação pessoal diferente, lida com habilidades especificas do curso, e isso concorre para que se desenvolva autonomia."

Uma das oportunidades de vivenciar o ambiente acadêmico passar por toda essa transformação pessoal e profissional é fazendo o Vestibular 2022 da Universidade Católica de Pernambuco. Durante a conversa, o professor Leonel Morais, presidente da comissão para aplicação do Vestibular da Unicap, detalhou o processo seletivo. "A Unicap já está com as inscrições abertas. Temos 4.932 vagas divididas em 43 cursos. As notas do Enem de edições anteriores são aceitas no processo seletivo, exceto para as vagas de medicina. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 2 de dezembro, às 16h, horário do Recife, através do site vestibular.unicap.br."

Comentários

Últimas notícias