produto exótico

Esterco de galinha é usado para impedir propagação de coronavírus em cidade sueca

O prefeito da cidade decidiu adotar essa medida para impedir que os estudantes fossem comemorar a Noite de Walpurgis

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 30/04/2020 às 17:20 | Atualizado em 30/04/2020 às 17:42
Foto: ABr
Esterco de galinha é utilizado como forma de prevenção ao coronavírus - FOTO: Foto: ABr

Como tentativa de impedir maior difusão do coronavírus, a cidade universitária de Lund, no sul da Suécia, resolveu utilizar esterco de galinha durante uma festividade anual que acontece nesta quinta-feira (30).

>> Mais de 230 mil pessoas já morreram de coronavírus no mundo

A cidade espalhou o produto exótico no parque central para afastar os foliões que costumavam aparecer todo 30 de abril para celebrar a Noite de Walpurgis.

A festividade é para comemorar o marco da mudança do inverno para a primavera e o verão, que geralmente é comemorada com piqueniques, festas, fogueiras e atrai milhares de estudantes em todo o País.

>> Por causa de nova arma de Trump, Rússia ameaça EUA com ataque nuclear

O prefeito da cidade, Philip Sandberg, afirmou à agência de notícias Reuters que não quer que Lund se torne "um epicentro da propagação da doença". "Este é um parque onde geralmente 30 mil pessoas se reúnem, mas com a covid-19, isso agora é impensável".

Em comparação aos outros países, a Suécia teve uma abordagem mais tranquila para impedir a disseminação do coronavírus, não implantaram quarentena e nem ordenaram o isolamento social.

>> Aguardente adulterada mata 21 pessoas no México

Por causa dessa atitude mais leve, o país teve uma taxa de letalidade mais alta que a dos vizinhos escandinavos, por exemplo, que tiveram 20 mortes por 100 mil habitantes.

Também nesta quinta, contrariando a pressão que vem fazendo no governadores do País para a reabertura do comércio, o presidente dos EUA, Donald Trump criticou a política implantada pela Suécia. No Twitter, ele escreveu que "apesar dos relatórios apontarem o contrário, a Suécia está pagando alto pela decisão de não impor um lockdown". "Os Estados Unidos tomaram a decisão correta!".

Comentários

Últimas notícias