eleições americanas

Primeira-dama Melania e genro aconselham Trump a reconhecer derrota para Biden, diz CNN

"Melania se juntou ao coro crescente do círculo íntimo do presidente Trump, aconselhando-o de que chegou a hora de ele aceitar a derrota", disse uma fonte

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/11/2020 às 16:12 | Atualizado em 08/11/2020 às 16:37
BRENDAN SMIALOWSKI / AFP
Trump insiste, sem apresentar provas, que a eleição presidencial dos Estados Unidos está sendo fraudada. - FOTO: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, teria aconselhado o seu marido Donald Trump a reconhecer sua derrota para o democrata Joe Biden. A informação é da rede de notícias CNN.

"Melania se juntou ao coro crescente do círculo íntimo do presidente Trump, aconselhando-o de que chegou a hora de ele aceitar a derrota", disse uma fonte que pediu sigilo sobre a identidade à CNN.

Não só Melania teria aconselhado Trump neste sentido. Jared Kushner, conselheiro do presidente e casado com Ivanka Trump, filha do republicano, também disse ser melhor reconhecer o resultado de derrota. Os conselhos vieram após o discurso de Joe Biden no sábado (070, que falou já como presidente eleito.

 

Trump volta a questionar votos por correspondência

Após horas de silêncio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou se manifestar nas redes sociais sobre o resultado da eleição norte-americana, com vitória, de acordo com a imprensa americana, do democrata Joe Biden. No post, disse que há histórico de fraudes no processo eleitoral do País.
Em sua conta no Twitter, Trump falou que é necessário olhar os votos, e que o estágio de tabulação estaria apenas começando. "Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral. Temos neste país uma história de problemas eleitorais", disse.
O atual presidente dos Estados Unidos disse também que há um processo em andamento na Pensilvânia, no qual a Justiça já havia obrigado a separação das cédulas recebidas após o prazo legislativo, e falou que é necessário verificar como as cédulas foram autenticadas. "É necessária a intervenção do ministro Alito. Esse é um grande grupo de cédulas".
Trump afirmou, ainda, que está preocupado com o fato de ter uma grande quantidade de votos por correspondência em cidades como Filadélfia e Detroit. "E o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de votos por correspondência em cidades como a Filadélfia e Detroit com uma longa série de problemas eleitorais".

Comentários

Últimas notícias