ECO

Califórnia se une a ações judiciais contra Google

Califórnia, onde o Google tem sua sede, é o primeiro estado com governo democrata a aderir às ações judiciais

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/12/2020 às 9:32
NE10
A ação iniciada em Washington propõe que o tribunal considere uma série de soluções, entre elas uma possível fragmentação da empresa. - FOTO: NE10
Leitura:

A Califórnia se unirá ao governo federal americano a outros 11 estados em suas ações judiciais contra o Google por abuso de posição dominante, anunciou o procurador-geral do estado em um comunicado.

"O domínio do Google no mercado deixa poucas opções aos consumidores e às pequenas empresas em termos de ferramentas de busca na internet", afirmou o procurador Xavier Becerra.

"Ao utilizar acordos de exclusão para dominar o mercado, Google sufocou a concorrência e fraudou o mercado publicitário", completou.

A Califórnia, onde o Google tem sua sede, é o primeiro estado com governo democrata a aderir às ações judiciais. Os procuradores dos outros 11 estados associados a estas ações (Arkansas, Flórida, Geórgia, Indiana, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Sul, Texas e Montana) são todos governados por republicanos.

Na quarta-feira, a Comissão Federal de Comércio (FTC) e procuradores que representam 48 estados e territórios do país apresentaram uma ação contra o Facebook, alegando que o gigante das redes sociais abusou de sua posição dominante com suas grandes aquisições para neutralizar a concorrência.

 

jul/ob/oho/leg/me/pc/fp

 

 

 

Últimas notícias