EUA

Forte explosão atinge Nashville, nos Estados Unidos, no dia de Natal

Algumas pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, afirmaram os bombeiros

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/12/2020 às 16:32
HANDOUT / NASHVILLE FIRE DEPARTMENT / AFP
SUSTO Moradores precisaram deixar os prédios no Centro de Nashville - FOTO: HANDOUT / NASHVILLE FIRE DEPARTMENT / AFP
Leitura:

Um veículo explodiu no centro de Nashville, Tennessee, na manhã desta sexta-feira (25), em um ato ao que parece "deliberado", segundo a polícia da cidade do sul dos Estados Unidos.

A explosão aconteceu às 6h30 locais (9h30 de Brasília) da manhã de Natal e provocou grandes danos nas fachadas de edifícios ao redor.

O solo na área estava coberto com vidro, galhos de árvores e tijolos, e a explosão também estourou alguns canos.

Pelo menos três pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves, afirmaram os bombeiros segundo a mídia local.

A detonação foi sentida a vários quilômetros de distância. "Parece um ato deliberado", afirmou a polícia em sua conta no Twitter.

A explosão aconteceu perto da AT&T Tower, um edifício emblemático da capital da música country, apelidado de "Batman Tower" por sua forma. O FBI isolou o bairro e a agência federal especializada em armas e explosivos está envolvida na investigação.

O presidente Donald Trump "foi informado" da situação, segundo a Casa Branca.

Uma patrulha policial, chamada pouco antes da explosão por conta de disparos, observou um trailer estacionado que considerou suspeito, disse o porta-voz da Polícia de Nashville, Don Aaron, em entrevista coletiva, sem dar mais detalhes.

Esquadrões antibombas foram enviados ao local enquanto a polícia evacuava os moradores dos prédios ao redor, acrescentou.

Várias equipes caninas inspecionaram a área da explosão "para se certificar de que não havia outras cargas", afirmou Aaron, enfatizando que "não havia indícios" da presença de outros artefatos explosivos.

A polícia também examinou os edifícios afetados em busca de possíveis vítimas.

"Será feito todo o possível para garantir que tudo esteja perfeitamente seguro", disse o prefeito de Nashville, John Cooper. "Temos muita sorte" de haver tão poucos feridos, declarou ele, observando que os danos foram "espetaculares, mas limitados".

A polícia estava procurando testemunhas e várias pessoas foram levadas à delegacia para serem interrogadas, informou o porta-voz.

Comentários

Últimas notícias