esperança

Estudos de Israel apontam medicamentos promissores no tratamento da covid-19

Segundo a imprensa de Israel, o uso dos remédios durante o processo de pesquisa chegou a revelar taxas de eficácia contra a doença acima de 90%

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 05/02/2021 às 19:04 | Atualizado em 05/02/2021 às 19:20
Notícia
X

Veículos de imprensa de Israel anunciaram, nesta sexta-feira (5) que pesquisadores do país descobriram dois medicamentos com grande potencial para a cura da Covid-19. De acordo com o portal de notícias israelense Ynetnews, o uso dos remédios durante o processo de pesquisa chegou a revelar taxas de eficácia contra a doença acima de 90%.

>> A OMS pede o desenvolvimento "massivo" de meios para produzir vacinas contra a covid-19

>> Johnson & Johnson pede autorização para vacina contra covid-19 nos EUA

>> Cruz Vermelha exige que vacinas anticovid cheguem aos países pobres

Uma das drogas é a EXO-CD24, proteína que está sendo desenvolvida para a cura de enfermidades como o câncer. Pesquisadores do hospital Ichilov, localizado em Tel Aviv, teriam informado nesta semana que obtiveram resultados positivos ao utilizarem o medicamento em pacientes com Covid-19 que se encontravam em estado moderado ou grave.

Conforme reportagem, foram ministradas doses diárias do medicamento em 30 pacientes, durante cinco dias. Dos enfermos, 29 demostraram uma melhora significativa em apenas 44 horas após receberem a primeira aplicação e somente um teve o quadro de saúde melhorado apenas alguns dias depois.

Tags

Autor