Biden parabeniza novo primeiro-ministro israelense Naftali Bennett
Bennett, um nacionalista judeu de direita e ex-bilionário do setor de tecnologia, assumirá o comando do bloco de oito partidos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou o novo primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, neste domingo(13), depois que uma aliança de partidos removeu Benjamin Netanyahu e formou um novo governo. "Felicito o primeiro-ministro Naftali Bennett, o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores Yair Lapid, e todos os membros do novo gabinete israelense", disse Biden em um comunicado.
- Bombardeios israelenses continuam na Faixa de Gaza após 200 mortos em uma semana
- Biden comunicou a Netanyahu que apoia um "cessar-fogo" em Israel
- Conflito em Israel e Gaza continua e autoridades contabilizam morte de 63 crianças palestinas
- Israel aprova cessar-fogo com o Hamas em Gaza
- Oposição forma coalizão frágil em Israel e Netanyahu deixará poder após 12 anos
- Parlamento de Israel se dispõe a encerrar era Netanyahu, primeiro-ministro durante 12 anos
"Estou ansioso para trabalhar com o primeiro-ministro Bennett para fortalecer todos os aspectos do relacionamento próximo e duradouro entre nossas duas nações. Israel não tem melhor amigo do que os Estados Unidos." Biden acrescentou que está "totalmente comprometido em trabalhar com o novo governo israelense para promover segurança, estabilidade e paz para israelenses, palestinos e povos de toda a região".
Bennett, um nacionalista judeu de direita e ex-bilionário do setor de tecnologia, assumirá o comando do bloco de oito partidos, unido apenas por seu desprezo compartilhado pelo líder de extrema direita conhecido como Bibi. Em um discurso ao Knesset antes da votação, Bennett, 49 anos, disse que o novo governo, uma coalizão de partidos ideologicamente divergentes, "representa Israel todo".