EXPLOSÃO

Vulcão entra em erupção próximo à plataforma de petróleo em Azerbaijão; veja vídeos

A explosão iluminou o céu do local e criou chamas na água

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/07/2021 às 14:20
Notícia
X

No último domingo (4), por volta das 21h30, um vulcão entrou em erupção próximo a uma plataforma de petróleo no Mar Cáspio, no país asiático Azerbaijão. A explosão iluminou o céu do local, e as chamas impressionam. O momento foi registrado em vídeo que viralizou pela internet.

 


A empresa responsável pela plataforma de petróleo próxima ao local da explosão é a SOCAR - petrolífera estatal do Azerbaijão -. O porta-voz da organização, Ibrahim Ahmadov, disse à agência de notícias APA que o local da explosão estava a 10 km do campo de gás Umid - localizado a 75 km da costa da capital, Baku -. A localidade já é conhecida pela alta concentração de vulcões que expelem lama e gases inflamáveis.

"Nenhum incidente aconteceu nos campos em alto-mar nem nas estruturas industriais controladas pela SOCAR, o trabalho prossegue normalmente", completou Ibrahim Akhmedov.

Até o momento, não há informações sobre feridos. Segundo o portal R7, o sindicato dos petroleiros do Azerbaijão teria informado que o fogo começou em um antigo ponto de exploração de petróleo no campo de Umid, mas a alegação foi negada pela empresa SOCAR.

Tags

Autor