EUA

Trump pede renúncia de Biden após Talibã retomar o poder no Afeganistão

"Deve ser fácil, já que ele não foi eleito legitimamente", completou Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 15/08/2021 às 21:36
Notícia
X

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (15) que seu sucessor Joe Biden deveria renunciar após a vitória do Talibã no Afeganistão, mas também por causa de sua má gestão de questões como a pandemia.

"É hora do desacreditado Joe Biden renunciar por permitir o que aconteceu no Afeganistão, mas também pelo aumento vertiginoso da covid, o desastre na fronteira, a supressão de nossa independência energética e a paralisia de nossa economia", escreveu o ex-presidente republicano em comunicado.

"Deve ser fácil, já que ele não foi eleito legitimamente", completou Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020.

Embora Trump tenha supervisionado as infrutíferas negociações com o Talibã para retirar os militares americanos do Afeganistão, ele culpa seu sucessor pelo desastre militar afegão.

"O que Joe Biden fez com o Afeganistão é mítico. Será uma das maiores derrotas da história americana", zombou neste domingo em outra declaração.

 

Tags

Autor