Internacional

Soldados do Talibã se exercitam em academia do palácio presidencial em Cabul

O palácio foi entregue aos militantes depois que o presidente afegão Ashraf Ghani fugiu do país no domingo em uma transferência de poder que surpreendeu a comunidade internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/08/2021 às 11:46 | Atualizado em 17/08/2021 às 11:48
Notícia
X
Imagens de vídeo de soldados do Talibã se exercitando em uma academia dentro do palácio presidencial de Cabul surgiram nas redes sociais, momentos depois do grupo radical islâmico tomar a capital do Afeganistão. O palácio foi entregue aos militantes depois que o presidente afegão Ashraf Ghani fugiu do país no domingo em uma transferência de poder que surpreendeu a comunidade internacional.
Imagens de combatentes do Talibã recostados em cadeiras, passeando pelos corredores com suas armas nas mãos e tirando fotos uns dos outros surgiram de dentro de prédios do governo. As últimas imagens mostram até uma dúzia de homens se filmando usando pesos e equipamentos de ginástica dentro do que é relatado ser o palácio presidencial.
"Eles (o Taleban) praticam esportes em Jim Hall, no Palácio Presidencial em Cabul", postou no Twitter o site de notícias do Oriente Médio Mulhak junto com um clipe de 30 segundos. O vídeo atraiu mais de quatro milhões de visualizações desde que foi postado no Twitter na segunda-feira, dia 16.
"Tentando entrar ?em forma? para governar'", brincou a jornalista Asaad Hanna quando uma mulher perguntou: "Devemos falar sobre aquele que está usando o elíptico incorretamente?".
 

Tags

Autor