Furacão Nora toca o solo no México
Às 21h de Brasília, o ciclone situava-se 50 km ao sul-sudoeste de Puerto Vallarta (Jalisco) e a 555 km de Cabo San Lucas (Baixa Califórnia),
O furacão Nora tocou o solo neste sábado (28) no estado mexicano de Jalisco e se mantém perto da costa mexicana do Pacífico, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. O olho de Nora, de categoria 1 na escala Saffir-Simpson (de 5) "permanece perto da costa do México depois de tocar o solo no noroeste de Jalisco", informou o NHC em seu último boletim.
As autoridades mexicanas não reportaram feridos até o momento. Nora impactou "perto de Vicente Guerrero (Jalisco) e continuou movendo-se perto da costa desde então", destacou o NHC.
Às 21h de Brasília, o ciclone situava-se 50 km ao sul-sudoeste de Puerto Vallarta (Jalisco) e a 555 km de Cabo San Lucas (Baixa Califórnia), deslocando-se a 22 km/h rumo ao norte com ventos sustentados de 130 km/h, informou o NHC.
- Pentágono afirma que ataque com drone matou dois alvos importantes do EI no Afeganistão
- Novo dia de protestos contra o passaporte de saúde na França
- EUA iniciam retirada de tropas do aeroporto de Cabul, no Afeganistão
- Reino Unido anuncia o fim da retirada de seus militares do Afeganistão
- EUA matam dois líderes do Estado Islâmico, e Biden alerta para novos atentados no Afeganistão
O olho do furacão "continuará movendo-se perto da costa do México nas próximas horas" e depois sair ao Golfo do México, "movendo-se em paralelo à costa do México", acrescentou.
O NHC não descarta que possa virar para a direita, adentrando na terra e dissipando-se. As autoridades mexicanas tinham habilitado 15 refúgios em Jalisco e enviado socorristas para a zona de impacto. No último fim de semana, outro furacão, o Grace, atingiu Veracruz (leste) como categoria 3 na escala Saffir-Simpson e causou a morte de pelo menos 11 pessoas no estado e em seu vizinho, Puebla (centro).