PANDEMIA

Veja a lista de países que estão com as fronteiras abertas para brasileiros

Os brasileiros podem sair do Brasil para serem recebidos nos destinos que vão desde a Europa, América Central, a alguns países da África

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 26/07/2021 às 14:08
Notícia
SILVIO AVILA / AFP
Com o avanço da vacinação no Brasil, alguns países abriram suas fronteiras para receber turistas brasileiros em seus territórios. - FOTO: SILVIO AVILA / AFP
Leitura:

Com o avanço da vacinação, alguns países abriram suas fronteiras para receber turistas brasileiros, provenientes do Brasil, em seus territórios. Os destinos vão desde a Europa, a América Central, Ásia e alguns países da África. Contudo, a entrada em parte dos destinos só acontece mediante apresentação de PCR ou comprovante de vacinação.

>> Litoral Norte de Pernambuco ganha seu próprio Trade Turístico para desenvolver o turismo local. Saiba quais serão as primeiras ações

>> Turismo de isolamento cresce durante a pandemia. Veja as melhores dicas

>> Com países voltando a aceitar turistas do Brasil, está na hora de tirar o passaporte! Especialista diz que demanda vai aumentar

Para a diretora nacional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) e agente de viagem da WM Tours, Fátima Bezerra, a abertura das fronteiras têm sido extremamente positiva. “Isso abre um maior leque de possibilidades das agências de viagem [...] Acredito que com o Brasil avançando com o percentual de 50% da população vacinada com as duas doses, melhora bastante nas aberturas dessas fronteiras”, afirma Fátima Bezerra.

 

A agente de viagem também explica que a maioria das restrições dos países são da entradas de turistas brasileiros provenientes do Brasil. Segundo ela, em alguns casos, é possível que brasileiros entrem nos países após passar alguns dias em outros locais. "Os países não proibiram brasileiros de entrar nos seus territórios, a proibição foi para brasileiros que saem direto do Brasil de entrar nos seus países", explica.

 

Veja abaixo alguns dos países que permitem a entrada de brasileiros:

 

Espanha

A partir dessa terça-feira (24), os brasileiros que já estiverem vacinados contra a covid-19 encontram as fronteiras da Espanha aberta para viagens. Para desembarcar entrar no território espanhol é preciso que os viajantes estejam com o esquema de imunização completo - válido a qualquer uma das vacinas ministradas no Brasil - há pelo menos 14 dias e apresente um certificado de vacinação.

Além disso, os viajantes precisam passar por exames para checagem de temperatura e, em alguns casos, um teste de antígenos. Nas análises, as autoridades locais podem negar a entrada de qualquer pessoa por motivos sanitários.


França

 

AFP
Entre as obras, a deusa Persefone, com seu véu de mármore, é tema de quatro esculturas antigas apreendidas em 2012 no aeroporto parisiense de Roissy. - AFP

O governo francês anunciou a liberação da entrada de qualquer turista estrangeiro totalmente imunizado contra a covid-19, no último dia 17 de julho. Para adentrar no país, os viajantes precisam estar imunizados, com as duas doses, das vacinas Pfizer, AstraZeneca, Moderna, ou a dose única da Janssen. O intervalo entre a aplicação das doses para o dia da viagem precisa ser de no mínimo 14 dias.

 

Suíça

 

A Suíça também abriu as portas do seu território para os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses das vacinas BioNTech, Moderna, Pfizer, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India, ou dose única da Janssen. Os vacinados não precisam fazer o teste PCR ou cumprir quarentena. Os viajantes podem entrar no país no mesmo dia que tomar o imunizante.



Emirados Árabes Unidos

 

GIUSEPPE CACACE / AFP
Dubai, que tem a torre mais alta do planeta, estabeleceu um novo recorde para a piscina de mergulho mais profunda do mundo - GIUSEPPE CACACE / AFP

Os viajantes provenientes direto do Brasil também são recebidos nas terras dos Emirados Árabes. No país exige-se que todos os estrangeiros que entrarem no país realizem, 72 horas antes do embarque, um teste PCR. Além disso, brasileiros que desembarquem em Dubai são submetidos a um PCR adicional no desembarque. No país, é preciso também cumprir quarentena de 10 dias antes de poderem circular nos espaços públicos.

 

México

PIXABAY
Cancun é o primeiro lugar nas procuras - PIXABAY

Um dos destinos mais procurados pelas suas belas praias também tem sido utilizado por brasileiros que querem entrar nos Estado Unidos, após cumprir no território uma quarentena de 14 dias. O México não adotou restrições a voos ou a passageiros procedentes do Brasil e segue operando normalmente.


África do Sul

 

No país sul africano não há proibição de entrada de viajantes. Ao chegar no país é preciso apresentar o certificado de teste PCR com resultado negativo feito até 72h antes do embarque. Além de portar uma "declaração de saúde" a ser preenchida eletronicamente.

 

Cabo Verde

 

PIXABAY
Cabo Verde, no continente africano - PIXABAY

Até o presente momento, não foram impostas qualquer medida proibitiva para a entrada de viajantes brasileiros no país. É exigido a apresentação do resultado negativo de teste para a covid-19 realizado num período máximo de 72h antes do embarque.

 

Croácia

 

Para adentrar no território da Croácia, os brasileiros vindo do Brasil precisam apresentar PCR feito nas últimas 48h antes da chegada - começando a contagem do momento da coleta do material ou da realização do exame e não do resultado -. Também é preciso comprovar o alojamento pago com para todo o período de estada, recursos financeiros, passagem de volta, e a obrigatoriedade de se fazer quarentena.

No país, o brasileiro que não cumprir a quarentena pode pagar uma multa de até 1200 euros em moeda local.

 

Paraguai

Até o momento não há regra de proibição à entrada de viajantes no Paraguai. Os estrangeiros não residentes devem apresentar, no embarque, teste de COVID com resultado negativo, realizado com até 72 horas de antecedência ao ingresso no país. Também é preciso preencher o formulário "Declaração de Saúde do Viajante", com até 24 horas de antecedência ao ingresso no país.

Comentários

Últimas notícias