Acompanhe

Veja ao vivo o discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU

Com a vacinação amplamente defendida por líderes mundiais, Bolsonaro destoa do restante do mundo no evento da ONU

JC
JC
Publicado em 21/09/2021 às 8:39
Notícia
Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Presidente Jair Bolsonaro participou de encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - FOTO: Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Leitura:

Único entre os chefes dos países G-20 a recusar publicamente a imunização, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), discursa na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21). A fala de Bolsonaro estava prevista para iniciar às 10h (horário de Brasília), mas começou por volta das 10h45. O encontro discutirá, entre outros pontos, a vacinação contra a covid-19.

Com a vacinação amplamente defendida por líderes mundiais como o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Bolsonaro destoa do restante do mundo no evento da ONU e tem procurado saídas para poder circular em Nova York sem vacina.

No discurso, o Itamaraty quer que o presidente anuncie a doação de vacinas contra covid-19 a outros países da região, como Haiti, e fale dos bons números da campanha de vacinação brasileira.

No discurso, o presidente do Brasil também deve falar da questão ambiental. Bolsonaro deve dizer que os recursos para o Ibama foram duplicados, que houve anúncio de contratação de mais de 700 servidores para a fiscalização ambiental e que os números de desmate ilegal na Amazônia caíram em julho e agosto deste ano, na comparação com o ano passado.

Acompanhe ao vivo:

Comentários

Últimas notícias