Invasão russa

Youtuber Anderson Dias, do canal 196 Sonhos, relata tensão enfrentada pela mãe da namorada ao tentar sair da Ucrânia

Ao longo desta semana, o youtuber tem feito vários posts compartilhando informações sobre o conflito, em si, e a respeito da situação da sogra

JC
JC
Publicado em 25/02/2022 às 17:27
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @196SONHOS
Youtuber brasileiro tem narrado processo para conseguir retirar a sogra ucraniana do país atacado pela Rússia - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @196SONHOS
Leitura:

Em meio à crise humanitária gerada pela invasão de tropas russas na Ucrânia, o youtuber brasileiro Anderson Dias, que possui o canal 196 Sonhos e mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, tem compartilhado o processo que a mãe da sua namorada tem enfrentado para deixar o país. Tanto Alesya, companheira de Anderson, quanto a mãe dela são ucranianas.

Ao longo desta semana, o youtuber tem feito vários posts compartilhando informações sobre o conflito, em si, e a respeito da situação da sogra. Na última quinta-feira (24), ele perguntou se alguém que o seguia conhecia alguém que estava saindo da Ucrânia de carro e pudesse dar uma carona para a sogra. Pouco depois, ele informou que havia conseguido 14 vagas em um avião que partiria da Polônia e disse que poderia auxiliar 13 pessoas, além da mãe da sua namorada, a saírem do País.

>> Rússia x Ucrânia hoje: novas explosões são ouvidas em Kiev, que está sob cerco das tropas russas

>> Rússia 'limita' acesso ao Facebook, acusado de censurar mídia russa

>> Otan mobiliza unidades de resposta para reforçar suas defesas

>> Medo da UE de ficar sem gás impede exclusão russa do sistema bancário Swift

"Galera, consegui um avião privado que só cabem 14 pessoas. Uma delas vai ser a mãe de Alesya, então sobram 13 lugares!", afirmou Leonardo. Momentos depois, ele informou que um jogador de futebol brasileiro chamado Lucas Rangel entrou em contato com ele e se ofereceu para levar a mãe de Alesya da cidade em que ela estava, na Ucrânia, até a Polônia, de onde o voo sairá.

Após isso, o youtuber passou a narrar todas as dificuldades enfrentadas pelo grupo ao longo da viagem, como encontros com tropas ucranianas, estradas fechadas, entre outras adversidades. Anderson contou, ainda, que a sua sogra teve que deixar para trás seu gato e namorado, já que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ordenou uma mobilização militar geral e proibiu homens de 18 a 60 anos de saírem do país.

"Agora estamos entrando na segunda fase da operação e eu gostaria muito de agradecer ao Léo (Leonardo Freitas, analista de imigração e mobilidade global que tem auxiliado o youtuber na questão), que disponibilizou o avião dele para ir buscar o pessoal na Polônia e levar para Portugal. (...) Nós também estamos preocupados com bombardeios e oramos para que nenhum carro seja bombardeado, que nenhum míssil pegue eles na estrada, que não fechem as estradas, que consigam chegar em paz", declarou o produtor de conteúdo.

No início da tarde, o brasileiro compartilhou imagens da sogra e disse que, naquele momento, o grupo já estava próximo à fronteira com a Polônia. Pouco depois, Leonardo mostrou milhares de pessoas no limite entre os países aguardando para sair da Ucrânia.

Comentários

Últimas notícias