SUPERMINISTRO

Argentina empossa 'superministro' e espera cortes e aumento de tarifas

Massa, um advogado de 50 anos que acaba de renunciar à presidência da Câmara dos Deputados, prestou juramento perante o presidente

Da redação com AFP
Cadastrado por
Da redação
com AFP
Publicado em 03/08/2022 às 22:26 | Atualizado em 04/08/2022 às 0:45
LUIS ROBAYO / AFP
SERGIO MASSA Novo ministro da Economia foi empossado ontem (3) - FOTO: LUIS ROBAYO / AFP
Leitura:

Sergio Massa tomou posse, nesta quarta-feira (3), como o novo e poderoso ministro da Economia da Argentina, em meio a uma profunda crise no país, com inflação vertiginosa e aumento da pobreza que terão que ser enfrentados com uma série de medidas de resgate econômico.

Massa, um advogado de 50 anos que acaba de renunciar à presidência da Câmara dos Deputados, prestou juramento perante o presidente Alberto Fernández em um ato que contou com a participação de lideranças políticas, empresários e sindicalistas.

Massa anuncio, em coletiva de imprnesa, um pacote de medidas para tentar dar estabilidade ao país, que atravessa uma difícil situação cambial e inflacionária que vem se mostrando sem controle,

O "Plano Massa", como vem sendo chamado por parte da imprensa argentina, está baseado nos pilares da revisão dos gastos sociais e fortalecimento das reservas do Banco Central daquele país.

Massa também confirmou que haverá um aumento maior do que o anunciado até agora nas tarifas de energia elétrica e gás, especialmente àqueles que consome mais.

 

Comentários

Últimas notícias